O pregador da Semana foi nosso Querido Lalau, nosso irmão da diocese de Sete Lagoas.
Um dia de muitas bênçãos derramadas sobre todos que estavam presentes em nosso grupo e que também serão derramadas em você que nos acompanha.
A palavra proclamada nesse dia foi Gênesis 22,7-14:
7. Isaac
disse ao seu pai: “Meu pai!” “Que há, meu filho?” Isaac continuou:
“Temos aqui o fogo e a lenha, mas onde está a ovelha para o holocausto?”
8. “Deus,
respondeu-lhe Abraão, providenciará ele mesmo uma ovelha para o
holocausto, meu filho.” E ambos, juntos, continuaram o seu caminho.
9. Quando
chegaram ao lugar indicado por Deus, Abraão edificou um altar; colocou
nele a lenha, e amarrou Isaac, seu filho, e o pôs sobre o altar em cima
da lenha.
10. Depois, estendendo a mão, tomou a faca para imolar o seu filho.
11. O anjo do Senhor, porém, gritou-lhe do céu: “Abraão! Abraão!” “Eis-me aqui!”
12. “Não
estendas a tua mão contra o menino, e não lhe faças nada. Agora eu sei
que temes a Deus, pois não me recusaste teu próprio filho, teu filho
único.”
13. Abraão,
levantando os olhos, viu atrás dele um cordeiro preso pelos chifres
entre os espinhos; e, tomando-o, ofereceu-o em holocausto em lugar de
seu filho.
14. Abraão chamou a este lugar Javé-yiré, de onde se diz até o dia de hoje: “Sobre o monte de Javé-Yiré.”Palavra do Senhor.
Graças a Deus!
Dentro desta rica palavra que o Senhor o inspirou nos levou ao direcionamento da confiança que Abraão tinha em Deus, a ponto de poder sacrificar o seu filho para Ele.
Referindo-se ao versículo 8, ele disse que em algumas traduções se é escrito "Deus provê, Deus proverá" falando a respeito do sacrifício que haveria de ser oferecido a Ele naquele monte. E realmente Deus proveu, não o seu filho unigênito que deveria ser sacrificado pela fidelidade de Abraão para com o Pai, mas sim, o cordeiro que estava na árvore.
Fé é acreditar Sem Limites
Até aonde vai a nossa confiança no Senhor?
Lalau disse que precisamos nos desapegar daquilo que nos afasta de Deus, daquilo que nos afasta da oração e intimidade com Cristo. Principalmente as riquezas mundanas, que nos toma tempo, nos preocupa e nos tira da graça do Senhor. Disse: "É preciso acreditar no mesmo Deus de Abraão, porque Deus provê, Deus proverá".
Sua pregação nos deixou reflexões importantes, como:
O que somos muito apegados nesse mundo?
O que estamos colocando em primeiro lugar em nossa vida?
Devemos entender que quando o Justo vive pela Fé, ele pode confiar no Deus do impossível, pois mesmo quando parece que tudo vai acabar, o Senhor intervém para nos confortar, consolar e nos salvar.
Ainda em sua pregação, Lalau disse que Deus está nos dizendo: Eu quero o seu Isaac. Ele nos quer por inteiro, Ele quer quer sejamos inteiramente Dele, que possamos nos despojar de tudo o que nos prende ao mundo e nos afasta de Deus. Para que tenhamos uma verdadeira intimidade com o Pai, renúncias são necessárias. É preciso se perder em Deus e não se perder no mundo terreno, pois, nada disso nos preenche verdadeiramente a não ser o nosso Mestre e Rei.
Neste tempo de quaresma, Deus está nos dando mais uma chance de recomeçar, o tempo é agora, não espera ser tarde demais para que você se arrependa dos erros e se volte para Jesus.
Lalau ainda disse dentro do contexto de intimidade e fé: "Devemos dizer todos os dias 'Senhor eu Creio, Mas aumenta a minha Fé'". Faça isso nos seus dias, em todo tempo que você tiver, a todo instante, coloque Deus em primeiro lugar e tudo será mudado pelo poder da oração e da fé no Soberano e Supremo Pai.
A HORA É AGORA!! JESUS QUER O SEU ISAAC, OFEREÇA A ELE DE CORAÇÃO!
Fotos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário