O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

segunda-feira

Grupo dia 07-03-2017: Convertei-vos e credes no Evangelho

Nessa última terça-feira, o grupo de oração retratou sobre a conversão verdadeira do coração do homem crendo em Cristo, evangelho vivo no meio de nós.

O pregador da semana foi Flávio Sousa, membro do grupo de oração servindo nos ministérios de Pregação e das Crianças.


Neste dia a palavra proclamada foi Marcos 1, 14-15:

14. Depois que João foi preso, Jesus dirigiu-se para a Galileia. Pregava o Evangelho de Deus, e dizia:
15. "Completou-se o tempo e o Reino de Deus está próximo; fazei penitência e crede no Evangelho.
Disse inspirado pelo Espírito Santo de Deus que devemos nos esquecer do nosso eu e lembrarmos da grandeza de Jesus em nós. Despojarmos do homem velho que nos afasta do Divino e somente assim conseguiremos nos aproximar novamente desse Pai que nos ama incondicionalmente. Somente quando nos aproximarmos de Cristo decididamente é que nos converteremos e alcançaremos a vitória no mundo crendo naquele que o venceu: Jesus o Salvador.

Ressaltou: "Precisamos 'morrer' com Cristo neste tempo quaresmal", mostrando que devemos olhar para o nosso interior o ver o que ainda precisa ser mudado e renovado pelo Espírito de Deus para que consigamos ter uma maior intimidade com Jesus. Esse "morrer" com Cristo nos diz muito a respeito das nossas atitudes mundanas que não nos leva a nada de bom, mas somente leva às coisas do inferno.

A morte para o mundo nos ensina a ser cada vez mais de Cristo e escutar mais o Pai, como Jesus se reservou nestes 40 dias para se preparar para sua vida pública.

Ressaltou o significado de CONVERSÃO: mudança de direção. Isso que deve acontecer em nossa vida! Se estamos em um erro iminente, devemos mudar a rota de direção da nossa vida, evitando as situações e pessoas que nos levam ao pecado e à perdição eterna.

Flávio ainda disse que sentimentos feridos nos levam a cometer os pecados da vida velha. Dentro desse contexto, enfatizou que muitos erram, se arrependem, mas as feridas ainda ficam expostas e só a oração e uma intimidade aflorada com Jesus misericordioso pode nos ajudar a nos libertarmos de tudo o que nos fere, somente Jesus pode cicatrizar as feridas ainda abertas em nossas vidas.

Relatou sobre muitas pessoas que querem ser curadas, mudar de direção, mas que vivem na escuridão da depressão e se fecham em seu mundo. Disse: "A dor chorada sozinha é Depressão. A dor chorada com Cristo é Esperança!". Falando sobre a esperança de sermos curados por Jesus e libertados não por nós mesmos, não por nossas próprias forças, mas sim pela força de Jesus.

Devemos pedir a Deus que não permita que desistamos ou desanimemos diante dos nossos problemas, mas que sigamos a Cristo do jeito que estivermos, da forma que nos encontramos, sempre nos deixando ser levados por esse amor que nos pede a conversão verdadeira do coração.

Fotos:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pregação dia 14-03-2017: O Justo vive pela Fé.

O pregador da Semana foi nosso Querido Lalau, nosso irmão da diocese de Sete Lagoas. Um dia de muitas bênçãos derramadas sobre todos que...