O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

sexta-feira

Pregação do dia 07/02/2017: Obedecer a Deus, como Maria.

Nesta última terça-feira, o grupo de oração voltou com as suas atividades. 

Um dia cheio de bênçãos e amor de Deus derramado sobre cada um daqueles que estavam ali. O pregador da semana foi Anderson Luis, que faz parte do ministério de Pregação e Intercessão do grupo.

O tema de sua pregação foi: Obedecer a Deus como Maria.


Deus derramou abundantemente as suas bênçãos sobre todos e nos fez sentir um pouco do céu aqui na terra.

A palavra proclamada foi o Evangelho de São Lucas 1, 26-38:

No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
27. a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria.

28. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo.

29. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação.

30. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus.

31. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus.

32. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó,

33. e o seu reino não terá fim.

34. Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem?

35. Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus.

36. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril,

37. porque a Deus nenhuma coisa é impossível.

38. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.

Anderson levou o seu direcionamento em relação à obediência que Maria teve ao Senhor quando o anjo disse tais palavras à virgem. Falou sobre a importância de se fazer a vontade do Pai e também dessa obediência que deve ser seguida a exemplo de Maria Santíssima.

Ele disse: "Maria disse sim a vontade de Deus, ela poderia ser apedrejada naquela época por estar grávida antes do casamento" enfatizando que ela arriscou sua vida, os seus projetos já feitos e pensados para o seu futuro... Tudo por obediência e amor a Deus.

Também comparou a obediência dela com a de Abraão, que levou o seu filho para o sacrifício a pedido do Senhor, a diferença é que ela realmente viu o seu filho ser sacrificado pela humanidade, já Abraão foi poupado desse sofrimento, pois Deus só queria ver aonde ia a Fé daquele homem?

E nossa Fé? Onde ela está edificada? Será que seríamos capazes de sacrificar a nossa vida e a vida dos nossos filhos por amor e obediência a Deus que tudo faz por nós? Aquele que morreu na cruz e deu sua vida pela humanidade suja e corrupta?

Por obediência, Maria se silenciou na morte de Jesus, pois ela sabia que o melhor estava por vir. Deus queria nos dar uma nova chance de viver em harmonia com Ele pela morte de seu filho. Maria sabia que tudo o que estava acontecendo era a vontade de Deus e por isso não recusou a vontade do Pai. Ela confiava plenamente Nele.

Anderson ainda disse: "Precisamos dar o nosso Sim a Deus, não sejamos covardes", falando que muitos recebem dons, missões, carismas e acabam deixando isso de lado por não confiar no Senhor ou até por existirem momentos difíceis em meio a esses projetos de Deus poara nós. Disse também,  dentro desta afirmação, que Deus capacita os escolhidos, não devemos nos sentir indignos de receber a vontade Dele para nós.

Deus quer aquelas pessoas humildes, excluídas, como nós somos! Ele quer o adoentados, os empobrecidos, os fracos, os pequenos... Digamos então o nosso Sim com Obediência, deixando o nosso pecado de lado e não olhando mais para trás. O Senhor quer nos olhar com bons olhos.

Ainda disse: "Maria foi virgem antes, durante e depois de seu parto" isso tudo ocorrido por graça e mistério de Deus, o que muitos tentam calar e sufocar, mas a verdade é esta. Maria fez todo o procedimento de purificação 40 dias após o nascimento de Jesus e também O apresentou no templo, coisa que eles não precisavam fazer, essas leis não cabiam a eles, pela alta santidade que continham,  mas por obediência às leis de Moisés no Antigo Testamento, ela quis o fazer junto com seu filho Jesus.

Ainda citou Santo Ildefonso: "Pela obediência, Maria estava pronta a crucificar o próprio filho se faltassem os algozes que o crucificaram." Isso tudo por obediência à vontade divina, pois ela sabia que após a Cruz, vem a alegria! A ressurreição!

Bem aventurados os que ouvem a palavra de Deus e as põe em prática, como Maria fez. 
Sejamos corajosos, obedientes e amantes da palavra de Deus para levarmos muitas almas para o céu para contemplar a face de Jesus.

Jesus e Maria habitem em Você!

Fotos: 












 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...