O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

sexta-feira

Pregação Dia 14/02/2017: Uma Vida Nova em Cristo

O grupo de Oração dessa terça foi de muitas bênçãos para todos nós.


O pregador da semana foi Weslen Melgaço, que faz parte do ministério de Pregação e Comunicação Social.


O tema de sua pregação foi: Uma vida nova em Cristo. Trazendo a realidade de como se tornar uma pessoa nova no Senhor Jesus, aquele que deu a sua vida por nós.


A palavra proclamada neste dia foi Atos dos Apóstolos 9, 1-16:

1Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes,2e pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos a Jerusalém todos os homens e mulheres que achasse seguindo essa doutrina.3Durante a viagem, estando já perto de Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu.4Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?5Saulo disse: Quem és, Senhor? Respondeu ele: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. [Duro te é recalcitrar contra o aguilhão.6Então, trêmulo e atônito, disse ele: Senhor, que queres que eu faça? Respondeu-lhe o Senhor:] Levanta-te, entra na cidade. Aí te será dito o que deves fazer.7Os homens que o acompanhavam enchiam-se de espanto, pois ouviam perfeitamente a voz, mas não viam ninguém.8Saulo levantou-se do chão. Abrindo, porém, os olhos, não via nada. Tomaram-no pela mão e o introduziram em Damasco,9onde esteve três dias sem ver, sem comer nem beber.10Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor, numa visão, lhe disse: Ananias! Eis-me aqui, Senhor, respondeu ele.11O Senhor lhe ordenou: Levanta-te e vai à rua Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso, chamado Saulo; ele está orando.12(Este via numa visão um homem, chamado Ananias, entrar e impor-lhe as mãos para recobrar a vista.)13Ananias respondeu: Senhor, muitos já me falaram deste homem, quantos males fez aos teus fiéis em Jerusalém.14E aqui ele tem poder dos príncipes dos sacerdotes para prender a todos aqueles que invocam o teu nome.15Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel.16Eu lhe mostrarei tudo o que terá de padecer pelo meu nome.

Pontos importantes da sua pregação:

1 - Diante dessa palavra, um dos pontos importantes foi que Paulo estava no caminho certo (rumo à Damasco, cidade onde haviam Cristãos) mas estava com objetivos errados (prender todos aqueles que professavam sua fé em Cristo Jesus). Disse que Paulo era um soldado muito conhecedor da Torah (5 primeiros livros no Antigo Testamento da bíblia atual) e por isso tinha o poder de caçar todos aqueles que se opunham aos mandamentos descritos nestas leis.

"Paulo era um homem completamente desacreditado por todos, era um soldado muito cruel e acabava com muitos sonhos, realidades e famílias que buscavam o caminho correto, o de Jesus Cristo" enfatizou ele, mostrando que Deus escolhe até as piores pessoas para o seguir e assim se tornarem pessoas novas, seguindo conforme a luz que emana de Cristo. 

"Devemos no caminho de Cristo, pedir que Maria nos levante diante da Luz de Jesus que pela sua santidade, pode nos cegar, porque somos pecadores e não conseguimos olhar para tão resplandecente Luz sozinhos, mas a Nossa Senhora foi dado o poder de cuidar de cada um de nós que somos errantes, porque ela é o porto seguro dos navegantes dessa vida tão suja, não há como olhando para Maria não ver a Jesus, por isso devemos total respeito e amor a essa mãe que nos remete ao seu precioso filho que somente Ele deve ser adorado e visto como o Rei dos Reis".

2 -  Paulo cai do cavalo. "Pela Luz da Santidade de Jesus Cristo ressuscitado, ninguém conseguiu se manter de pé e seu brilho fez com que Paulo visse além do exterior, visse o seu interior" ressaltou Weslen completando: "Paulo ouviu a voz do Senhor e acatou a vontade Dele, muitas vezes é preciso que Jesus permita que cegueiras aconteçam conosco para voltarmos a enxergar Ele em nós".

Depois de ter caído do cavalo e perdido a sua visão por motivo da cegueira espiritual que ele vivia, Paulo ouviu ao Senhor e acatou as suas ordens de seguir até a cidade de Damasco para encontrar lá Ananias que impôs as mãos sobre ele e imediatamente, caíram como que escamas dos olhos de Paulo e logo após esse fato, começou a enxergar além da visão física, mas também da visão espiritual. 

"E quantos de nós precisamos cair do cavalo para entender o que realmente Jesus quer para nós? Jesus realizou milagres no meio de nós porque somos cabeça dura e precisamos ver para crer, se não fosse por isso, poderia ter realizado milagres pela sua santidade e não para que acreditássemos, mas não, somos assim, muito desconfiados".

3 - Paulo se tornou um grande Pregador da palavra: "Após a conversão de Paulo, ele ficou em Damasco por um tempo para começar sua pregação, mesmo que as pessoas ainda duvidassem daquele homem que antes matava a muitos. Logo depois, seguiu sua vida a ser missionário e foi pregar em diversos locais falando a verdade e sendo corajoso em anunciar a vontade de Cristo, foi o autor de 13 das 27 cartas que existem no Novo Testamento da Bíblia, podemos ver que os últimos versículos citados na palavra, fizeram sentido após a sua conversão, a sua vida nova em Cristo" disse Weslen.

Para termos uma vida nova em Cristo, é necessário se abrir a vontade Dele, seguir no caminho que Jesus instrui e buscar a cura da nossa cegueira espiritual que corrompe as nossas realidades e nos afasta da Luz que é o próprio Deus. Precisamos nos despojar do homem velho que há em nós, vencendo o pecado que nos conduz ao caminho da escuridão. Também devemos buscar sermos católicos preparados para que os atritos da vida cotidiana não nos impeça de chegar ao ápice da nossa Fé que é o nosso Rei Supremo, Jesus.


Fotos:

 





















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados dedicados à Virgem Maria?

"Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração"    Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/191...