O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

terça-feira

Confira tudo sobre o dia 02/04/2016: Somos Chamados a edificar a Igreja de Jesus Cristo.

O grupo de Oração do último sábado foi de grande aprendizado para nós e muita sabedoria de Deus para todos!


O pregador convidado para essa noite especial, foi Thiago Evangelista Gonçalves, 32 anos, faz parte da RCC de Sete Lagoas, também esteve presente sua noiva Geysa, que conduziu o momento de oração juntamente com ele.


Em sua pregação, iniciou dizendo que estamos debaixo do manto de nossa mãe Maria e que ela nos prepara sempre para todas as situações das nossas vidas: "Você tem uma mãe que te ama muito e que vai estar com você até o seu último momento aqui na terra e para sempre junto de Deus." disse ele, incrementando: "Ela estará te chamando de filho em todas as situações da sua vida, cuidando e intercedendo por você".

A palavra do seu direcionamento foi Atos dos Apóstolos 28, 23-31:

23. Marcaram um dia e muitos foram procurá-lo no albergue onde se achava hospedado. A entrevista durou desde a manhã até a tarde. Paulo expôs-lhes o Reino de Deus e apresentou, sempre de novo, testemunhos destinados a convencê-los a respeito de Jesus, baseando-se na Lei de Moisés e nos profetas.
24. Alguns se persuadiram pelas suas palavras, outros não acreditaram.
25. Não estando concordes entre si, retiraram-se, enquanto Paulo lhes fazia esta reflexão: Bem falou o Espírito Santo pelo profeta Isaías a vossos pais, dizendo:
26. Vai a este povo e dize-lhes: Com vossos ouvidos ouvireis, sem compreender. Com vossos olhos olhareis, sem enxergar.
27. Coração obstinado o deste povo, ouvido duro, olhos fechados, para não verem com a vista, nem ouvirem com o ouvido, nem entenderem com o coração, e se converterem e eu os curar (Is 6,9s.).
28. Ficai, pois, sabendo que aos gentios é enviada agora esta salvação de Deus; e eles a ouvirão.
29. [Havendo dito isso, saíram dali os judeus, discutindo animosamente entre si.]
30. Paulo permaneceu por dois anos inteiros no aposento alugado, e recebia a todos os que vinham procurá-lo.
31. Pregava o Reino de Deus e ensinava as coisas a respeito do Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade e sem proibição.

A história de vida de Thiago passa por uma realidade que é um grande problema na sociedade, as drogas. Ele foi um dependente químico e viveu muito tempo em uma fazenda de recuperação onde conseguiu se reerguer e há muitos anos, não usa nenhum tipo de droga. Foi lá que conheceu a palavra de Deus e hoje a transmite aonde quer que vá. Isso mostra o quanto Deus pode nos mudar, o quanto Ele é poderoso e quer nos resgatar a todo momento. 
Disse que Maria o fez uma promessa, confiando pessoas que seriam preparadas para receber as bênçãos de Deus aonde quer que ele passasse. E nós fomos uma parte destes, que receberam essa graça maravilhosa.

Dentro da passagem do Atos dos Apóstolos, disse: "Somos apóstolos de Cristo, anunciadores do seu evangelho. Os atos dos Apóstolos também se tornam os meus, os seus, os nossos atos, para anunciar Jesus Cristo." Salientando que nossa vida precisa ser totalmente voltada para Cristo, nosso Senhor e Rei.
"São Lucas é o autor, inspirado por Deus, dos Atos dos Apóstolos juntamente com o evangelho de Lucas, escreveu-os ou em Roma ou em Antioquia (não se sabe o certo) entre os anos de 62 a 70 D.C. onde, no século 2 (provavelmente em 159 D.C.) este livro foi dividido em ATOS  e EVANGELHO DE SÃO LUCAS por Irineu." falando sobre a história teológica da palavra.

Disse ainda que Paulo teve um encontro com Jesus e quis o seguir após esse fato. Por isso, foi encarregado de pregar aos gentios (ou seja, os não-judeus da época), mesmo assim, muitos não aceitavam as suas palavras que eram conduzidas pelo Espírito Santo, por isso, chegou a ser até apedrejado. Precisamos ser corajosos, como Paulo foi, ele não teve medo de seguir ao Senhor e não olhou para os seus erros passados, mas sim para o que Deus quis o dar no presente.

"Somos chamados a edificar a Igreja de Jesus Cristo, assim como os Apóstolos fizeram. Em muitos momentos de nossas vidas bloqueamos o Espírito Santo impedindo o seu agir." disse ele. Logo após deixou perguntas para que pudéssemos refletir sobre os nossos atos: "Se você estivesse no lugar dos apóstolos naquela época, a Igreja iria durar mais de 2000 anos? O que eu estou fazendo para que a Igreja prevaleça? Estou tendo atitudes que edificam a Igreja de Jesus Cristo?" 

Suas palavras ainda foram além: "Precisamos ter atitudes de Cristãos a todo instante, assim como Paulo conheceu a Jesus e quis o seguir, também nós precisamos viver uma verdadeira metanoia, ou seja, uma completa mudança de atitude, pensamento e caráter. Aceitando a todos os irmãos com os seus defeitos, os exortando sobre os seus erros com amor e sabedoria como aconteceu nesta palavra".

Sobre a realidade de muitos católicos, falou: "É preciso após a comunhão, levar Jesus Cristo as pessoas. Não podemos perder a postura fora da Igreja, como muitos fazem, tem total postura de Cristão dentro mas fora dela, não são exemplo, apresentam uma dupla personalidade, vivem de máscaras. Muitos cristãos vivem de turismo religioso: viajam para todos os lugares, como basílicas, santuários, mas não visitam a Cristo nem a Maria da forma que deveria ser, saem somente para ver as pessoas e não a Cristo. Dentro dessas pessoas não há nada para ser oferecido ao Senhor. Para se conhecer a Cristo não basta somente as devoções, missas, turismo, mas sim viver uma metanoia."

Assim como Paulo, devemos amar o irmão que nos procura, ajudá-lo em qualquer circunstância, mesmo com os seus defeitos. Mostrando com o nosso testemunho, com a nossa metanoia, o que Deus, pela graça do amor incondicional, pode fazer em suas vidas.

Confira algumas imagens deste dia especial:



























































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...