O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

sábado

Lançamento da Logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio 2013


A Igreja Católica comemorou, na noite de 7 de fevereiro, o lançamento da Logomarca da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Rio2013.
O vencedor do Concurso que definiria a identidade visual da JMJ no Rio foi o webdesigner Gustavo Huguenin, de 25 anos.
Gustavo explica que, na logomarca, o conceito da imagem tem base no trecho da Palavra do Evangelho de São Mateus, expressando uma referência direta à imagem de Jesus e ao sentido do discípulo.
Os elementos do símbolo, que formam a imagem central de um coração, representam a fé dos povos. O coração assumiu papel central, assim como o Brasil será o centro da juventude na Jornada Mundial. Também designa o homem interno por inteiro, se tornando nesta composição a referência aos discípulos que possuem Jesus em seus corações.
Os braços do Cristo Redentor ultrapassam a figura do coração, como o abraço acolhedor de Deus aos povos e jovens que estarão no Brasil. Representa nossa acolhida, como povo de coração generoso e hospitaleiro.
A parte superior (em verde) foi inspirada nos traços do Pão de Açúcar, símbolo universal da cidade do Rio de Janeiro, e a cruz contida nela reforça o sentido do território brasileiro conhecido por Terra de Santa Cruz. As formas que finalizam a imagem do coração possuem a cor azul, representando o litoral, somada ao verde e amarelo que transmitem a brasilidade das cores da bandeira nacional.
O jovem relata que tinha a esperança de que seu trabalho ficasse entre os finalistas, mas não esperava que fosse ser o vencedor.
“Quase não consegui participar. Enviei meu trabalho no último dia, mas pra mim havia sido tão forte aquela criação que fiz de tudo, parei, corri o que foi possível para não perder essa oportunidade e acabei surpreendido com a notícia de que havia vencido. Fui escolhido com a graça de Deus”, afirmou Gustavo.
O autor da imagem é natural de Cantagalo (RJ) e pertencente à Diocese de Nova Friburgo. Formado em design gráfico, Gustavo é formado pelo Instituto Federal Fluminense (IFF). “Para mim é alegria imensa saber que o meu trabalho vai ser usado no maior evento católico do mundo, ainda mais com Santo Padre, e que essa imagem estará associada ao encontro pessoal que os jovens do mundo inteiro terão com Jesus Cristo na JMJ Rio2013″, destacou o designer.
O evento aconteceu, às 20h, no auditório do Edifício João Paulo II, no bairro da Glória, no Rio de Janeiro (RJ), onde está localizada o sede do Comitê. No local, mais de 100 bispos de todo o Brasil estavam presentes; além de autoridades e representantes da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...