O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quarta-feira

A 2ª Vinda de Jesus


Mateus 24, 29,44   ou   Lucas 21, 25-38

Encontramos Jesus incansável em ensinar, orientar, abrir nossos olhos para verdades importantíssimas que  lutamos para esconder.  Mais uma vez Ele fala-nos da sua volta. Aquela volta anunciada pelos anjos, quando Ele subiu aos céus.

Fala-nos de tribulações, sol e lua escuros, estrelas caindo, potências abaladas.

E então virá o Filho do Homem, cercado de glórias e majestade, com seus anjos à frente, com estridentes trombetas, para juntar os escolhidos de uma extremidade à outra.

É a hora de dizer: Vinde, benditos de meu Pai, ao reino preparado para vocês.  É a hora de separar as ovelhas dos cabritos, o joio do trigo. Os anjos é que farão este trabalho.

E Jesus nos adverte com uma comparação: Assim como as figueiras ficam com os ramos tenros e crescem as folhas, é sinal de que o verão está próximo. Do mesmo modo, quando virem estas coisas acontecer, é sinal que este tempo está chegando. É hora de reanimar porque nossa libertação está chegando.

E Jesus reafirma no versículo 33:  O céu e a terra passarão, mas a minha palavra não passará.
Minha palavra tem vida eterna. É verdadeira.

Outro esclarecimento importante: Qual é o dia e qual é a hora, ninguém sabe. Só o Pai. Não ouçamos os falsos profetas.
(VIGIAI, POIS, PORQUE NÃO SABEIS A HORA EM QUE VIRÁ O SENHOR. POR ISSO, ESTAI PREPARADOS PORQUE O FILHO DO HOMEM VIRÁ NUMA HORA EM QUE MENOS PENSARDES. )  texto de São Mateus

Velai sobre vós mesmos, para que os vossos corações não se tornem pesados com o excesso de comer, com a embriaguez e com as preocupações da vida; para que aquele dia não vos apanhe de improviso. Como um laço cairá sobre todos aqueles que habitam a face da terra. Vigiai, pois, em todo o tempo e orai, a fim de que vos torneis dignos de escapar a todos estes males que hão de acontecer, e de vos apresentar de pé diante do Filho do homem

Esta é a parte mais importante. Não precisamos nos preocupar se o céu ficará claro ou escuro, se o sol some ou não. Isto é secundário. Precisamos VIGIAR.

Vigiar o leite no fogo. Vigiar o filho. Vigiar o marido. Vigiar o namorado... Vigiar o ônibus que já vem.  A volta de Jesus anima-nos a prosseguir. Se nós pudéssemos resumir o porque Jesus vai voltar, diríamos que é porque Ele não agüenta mais viver longe dos filhos que Ele criou para estarem junto dEle.
Ele vem para buscar os que são seus. Ele vem para pôr fim à morte e ao pecado que traz consigo toda a maldição de sofrimento e dor. Ele vem estabelecer justiça para sempre.  Sabe querido amigo, você pertence a Jesus e Ele quer vir pra levar você para estar sempre junto dEle. Nunca mais você vai estar só, abandonado ou perdido.
É uma questão de amor, muito amor, e Ele já provou como e quanto ama você. Sua segunda vinda vai trazer a plenitude de vida e paz pelos séculos dos séculos.  Você e todos os que responderem à este amor são o motivo de Jesus voltar. Anime-se Ele já está vindo.
Jesus prometeu aos Seus discípulos que Ele regressaria de novo. A Bíblia diz em João 14:1-3 “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito; vou preparar-vos lugar. E, se eu for e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos tomarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. 

Quão visível vai ser a Sua Vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:27 “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do filho do homem.
Alguém sabe a hora exata da Sua vinda? A Bíblia diz em Mateus 24:36 “Daquele dia e hora, porém, ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o Filho, senão só o Pai.
Sabendo quão humano é adiar tudo, que nos diz Cristo que devemos fazer? A Bíblia diz em Mateus 24:42 “Vigiai, pois, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor.
Por  que Jesus está demorando tanto? A Bíblia diz em 2 Pedro 3:8-9 “Mas vós, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; porém é longânimo para convosco, não querendo que ninguém se perca, senão que todos venham a arrepender-se.
Na Segunda Vinda de Cristo, finalmente teremos a completa realidade da nossa salvação. A Bíblia diz em 1 Coríntios 1:7-8 “De maneira que nenhum dom vos falta, enquanto aguardais a manifestação de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual também vos confirmará até o fim, para serdes irrepreensíveis no dia de nosso Senhor Jesus Cristo.
O vigia é atento porque, ao menor descuido, tudo se põe a perder. Que vivamos a santidade. Só assim seremos sempre vigilantes.

Jesus veio como uma criança indefesa      e   Voltará como um rei glorioso
Veio e foi julgado, crucificado  e   Voltará para julgar os vivos e os mortos.


Santa Faustina deixou escrito no seu Diário, no número 625, se refere também a nós: "À noite, quando eu rezava, disse-me Nossa Senhora: Vossa vida deve ser semelhante à Minha: silenciosa e oculta, continuamente unida a Deus, em súplica pela humanidade e a preparar o mundo para a Segunda vinda de Deus."  O Senhor quer que nós também vivamos assim, para preparar o mundo para a sua segunda vinda.

Rafael Campos
Vice-Coordenador do Grupo de Oração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...