O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

segunda-feira

Pregação 02/05/2017: Crê no Senhor Jesus e serás salvo.

O pregador da semana foi Weslen Melgaço, e trouxe dentro do contexto acreditar em Jesus, que precisamos confiar cegamente nas promessas de Deus para nós.


A palavra proclamada neste dia foi João 3,16:

Com efeito, Deus amou o mundo de tal forma, que entregou o seu filho único para que todo o que Nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.


Palavra da Salvação.
Glória a vós Senhor!


Weslen enfatizou no contexto desta palavra, que precisamos ter nosso coração aberto a Jesus e totalmente confiante em tudo o que Ele quer realizar em nós para que sejamos plenamente curados e felizes. "Precisamos principalmente cuidar do nosso coração para depois irmos cuidar do coração do próximo, principalmente de nossos familiares que tanto precisam", disse ele, no início de sua pregação.

Ele citou diversos personagens bíblicos que em suas vidas que foram reais, confiaram cegamente em Deus e seguiram todas as suas instruções para que fossem verdadeiramente felizes:

Um desses exemplos foi Noé, em que, conforme as escrituras, Deus o pede para construir uma arca, no meio do nada, onde não havia mar ou lago por perto, porque o Todo Poderoso iria fazer chover quarenta dias e quarenta noites sobre a terra e exterminaria todos aqueles que praticavam o mal contra Deus. E assim aconteceu, Noé construiu a barca e ocorreu o dilúvio, permanecendo intactos e vivos somente os animais que estavam na arca juntamente com Noé e sua família que creram em Deus e foram salvos.

Outro exemplo citado, foi Abraão que iria sacrificar o seu filho no lugar de um cordeiro, quando ele subiu ao monte com seu filho Isaac e o colocou amarrado sobre a pedra, ele estava prestes a matar o seu filho a pedido de Deus e aparece um anjo e o diz que não seria mais necessário, pois Deus já havia visto quão grande era a sua fidelidade.

Ainda citou Moisés que foi capaz de abrir o mar vermelho e instruir o povo hebreu a passar a pé enxuto no meio do mar, tudo pela tamanha Fé que possuía.

Maria também foi um grande exemplo de mulher confiante em Deus que gerou o próprio Deus em seu ventre e disse o seu sim quando o anjo Gabriel aparece a Ela e a humanidade pôde ser redimida com grande parte devido à aceitação dessa grande mulher que gerou o Salvador.

Seguindo estes exemplos, Weslen disse que devemos também confiar cegamente no Senhor porque nessa vida, nada é com facilidade que se consegue, mas sim com muita luta e sacrifícios que nos santificam cada vez mais.

Desistir não é o ponto-chave que irá resolver os nossos problemas. Existem pessoas que pensam que somente acabando com suas vidas, exterminando-as, é que irão conseguir resolver os seus problemas, e isso não é verdade.

"Todos temos problemas e devemos entender que Jesus não nos disse que nos livraríamos deles, mas sim deixou para nós esta frase: Se queres me seguir, renuncie a si mesmo tome a sua cruz e siga-me" disse Weslen em um trecho de sua pregação, falando que todos, sem distinção, apresentam problemas em suas vidas que somente Jesus pode nos ajudar a vencer.

Precisamente devemos CRER sem questionamentos no que Jesus tem para nós e no que podemos receber por nossa Fé. Jesus curou várias pessoas em sua jornada de três anos de vida pública, mas curava somente aqueles que Ele via que realmente acreditavam que para Deus nada é impossível.

Sejamos como essas pessoas que foram curadas por Jesus na sua época, é CRENDO que Jesus pode realizar milagres em nós, que a sua vida poderá ser mudada. Sem Fé, nossa vida morre, pois como diz padre Leo: a fé é a âncora da esperança e se não houver essa fé cega em Deus, não haverá esperança de vida eterna e ela realmente existe para aquele que ama, conhece e confia em Jesus.

Fotos do dia:































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...