O grupo de oração deste último sábado foi em torno da confiança que devemos ter no Senhor, com perseverança para conseguirmos nossos objetivos no tempo que Ele quiser.
O pregador desta noite foi Weslen Melgaço, que faz parte do ministério de Pregação e Acolhida.
A palavra que foi proclamada neste dia foi Habacuc 2, 1-4:
1. Vou ficar
de sentinela, e postar-me sobre a trincheira; vou espreitar o que vai me
dizer o Senhor, e o que ele vai responder ao meu pedido.
2. E o Senhor respondeu-me assim: Escreve esta visão, grava-a em tabuinhas, para que ela possa ser lida facilmente;
3. porque
há ainda uma visão para um termo fixado, ela se aproxima rapidamente de
seu termo e não falhará. Mas, se tardar, espera-a, porque ela se
realizará com toda a certeza e não falhará.
4. Eis que sucumbe o que não tem a alma íntegra, mas o justo vive por sua fidelidade.
Weslen disse que Habacuc teve profunda confiança em Deus, que antes de tudo, se reservou, ficou de sentinela, para ouvir a voz do senhor, ele estava em profunda oração e foi ouvido pelo Senhor que o pediu ainda para que escrevesse o que Ele iria falar.
Habacuc se via perdido e desesperado no meio de tantos conflitos, tantas guerras que estavam acontecendo. E tudo isso acontecia pela desobediência daquele povo, pelo povo Assírio estar se aderindo a falsos deuses, por isso Deus disse que iria mandar um império para destruir aquele povo que se achava tão invencível.
E assim aconteceu, levantou-se outro império, o dos Caldeus, que dominaram aquele povo e o Senhor ainda havia dito que por motivo da também desobediência do povo Caldeu, iria mandar outro reino ainda mais forte que iria dominar sobre esses dois impérios. Deus não estava sendo reconhecido por muitos como o único Senhor, muitos estavam aderindo a religiões ocultas e pagãs, por isso, aquele povo foi amaldiçoado pelas suas próprias escolhas.
"E por motivo das escolhas erradas dos maus, os justos estavam pagando também" disse Weslen, acrescentando: "Habacuc estava indignado com o silêncio de Deus em meio a tanto sofrimento, os justos estavam perecendo em meio àquelas guerras entre os povos. Por isso, o Senhor ouviu as orações de Habacuc e o fez uma promessa".
"Deus estava vendo o que aqueles que continuavam no caminho correto estavam passando, mas queria que eles amadurecessem a sua fé em meio a tantas tentações" disse ele, "O Senhor as vezes se cala para que possamos crescer na fé, aprendermos a esperar Nele, o tempo de Deus não é o nosso tempo, por isso temos que saber entregar nossa vida a Ele, confiando em suas promessas, porque Ele sonhou nossos sonhos primeiro que nós mesmos." falou ele.
Citou que em muitos obstáculos em nossas vidas, Deus está ali para nos ajudar, disse também que Jesus morreu na cruz por nós, por nossos pecados, o mínimo que devemos fazer é confiar Nele, nos entregarmos a Ele deixando que tudo seja feito em seu tempo. Também deixando que Maria Santíssima aperfeiçoe os nossos pedidos e leve a Jesus, porque sozinhos, não sabemos o que pedir e nem como pedir, mas Maria sabe.
Falou que os justos caminham nos caminhos do Senhor e os maus por esses caminhos tropeçam (Oseias 14,10), porque só querem saber de satisfazer as vontades da carne humana e conseguir as coisas de forma mais rápida.
Disse que precisamos seguir na retidão para que possamos ter como herança, a vida eterna, porque mesmo se os nossos sonhos e nossas vontades não se cumprirem aqui na terra, Jesus nos promete uma vida que não precisaremos disso para sermos felizes, a Vida Eterna é o maior presente que o Senhor pode nos proporcionar, mas depende só de nós para adquirirmos esta alegria plena.
Confira algumas imagens deste dia especial:
Nenhum comentário:
Postar um comentário