O grupo de oração deste sábado foi de grandes bênçãos derramadas em nossos corações.
O pregador deste dia foi Tarcizio Parreiras, que faz parte do ministério de pregação e louvor.
A palavra da sua pregação foi Isaías 47, 1-7:
1. Eis a palavra do Senhor, dirigida ao profeta Jeremias acerca dos filisteus, antes que o faraó se apoderasse de Gaza.
2. Assim
fala o Senhor: Vede as águas que se levantam do norte, semelhantes a
uma torrente que transborda, submergindo a terra e o quanto ela contém, a
cidade e seus habitantes. Lançam gritos os homens e clama a população
inteira,
3. ao
estrépito das patas dos corcéis, do estrondo dos carros e do ranger das
rodas. Os próprios pais nem olham mais para os filhos e, alquebrados,
deixam pender os braços.
4. É
que surgiu o dia da destruição dos filisteus, e de Tiro e Sidônia será
tirado o que lhes resta de aliados, porque o Senhor vai arruinar os
filisteus, e os restos da ilha de Caftor.
5. Gaza raspou a cabeça, Ascalon está aniquilada como o vale que a cerca. Até quando farás em ti incisões?
6. Quando repousarás, espada do Senhor? Entra na tua bainha, acalma-te, não te agites mais!
7. Como descansará, porém, se o Senhor lhe deu ordens? É contra Ascalon e as costas do mar que a dirigiu.Palavra do Senhor
Graças a Deus
Iniciou dizendo que os Filisteus citados na palavra era um povo depravado. Eram adoradores de todo tipo de deuses menos o Deus verdadeiro. Mas o Senhor sempre tentava fazer uma aliança com aquele povo, Ele sempre falava, avisava a esse povo sobre os seus erros, para que mudassem de vida, mas não queriam saber de ouví-lo.
Dentro das pessoas que cometeram erros diante do Senhor, citou Moisés, que apenas avistou a terra prometida por Deus, mas não entrou na terra porque desobedeceu a Ele.
O Senhor escolheu Josué para entrar na terra prometida juntamente com o povo. Ele luta com os Filisteus nesta terra, e como estava com a Arca da Aliança, nada acontecia nem a Josué, nem ao povo. Mesmo em meio as lutas, Deus tentava uma aliança com esse povo filisteu, porque Deus é para todos, mas não queriam, preferiam adorar a todo tipo de deus morto do que o Deus vivo, nosso Senhor.
Citou quando os filisteus capturaram a Arca da Aliança e colocaram no templo dos seus deuses falsos, mas, o Senhor não habita onde há pecado e, por isso, aconteciam muitos sinais para que o povo se convertesse, como no primeiro dia quando voltaram no templo, a estátua do deus falso estava aos pés da arca e no outro dia estava novamente ao pés da arca sem cabeça.
Também onde a arca passava, as pessoas adquiriam doenças como hemorroidas, tumores e ocorriam invasões de ratos, as pessoas morriam por falta de alimento, infecções e diversos outros fatores. Assim sendo, depois de muitos sinais duros para aquele povo, os filisteus resolveram devolver a arca para o povo Hebreu. Foi uma mostra de que só o Senhor é Deus.
Incrementou dentro da palavra sobre a atualidade: "Muitos hoje em dia, fazem o contrário do que Deus fala", citando o exemplo dos filisteus que não reconheciam a divindade do Senhor Verdadeiro.
Também falou sobre a prosperidade que muitos buscam, na vida fácil, principalmente em muitas religiões que hoje existem. "Deus não pode pregar a prosperidade, porque quem está em pecado não está em prosperidade" dizendo que muitos caem nessas teses, que não provém de Deus, pois iremos conseguir os nossos objetivos lutando até o fim, não com facilidade, Jesus nunca disse que seria fácil.
Falou sobre as pessoas que trocam seu tempo de oração de intimidade com o Senhor por novelas, redes sociais, etc. "Deus quer o seu tempo livre, o tempo que você gasta com coisas desnecessárias" disse ele, perguntando: "O que você tem confiado a Deus? Você também tem agido contra as pessoas como os filisteus?"
A palavra disse que muitas coisas ruins viriam sobre os filisteus por causa de seus pecados e hoje em dia, muitos acontecimentos também provém dos nossos erros, dos nossos pecados, que entristecem a Deus, precisamos nos converter cada dia mais para que o Senhor olhe para nossa luta e nos dê a vida eterna.
Acrescentou: " A misericórdia de Deus não é uma misericórdia hipócrita, ela é verdadeira, mas também justa, Ele quer te abraçar".
Confira as imagens deste dia:
Nenhum comentário:
Postar um comentário