O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

terça-feira

Grupo de Oração 12/03/2016: "Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos".

Neste último sábado, o grupo de oração trouxe um chamado de Deus para todos: vivermos a vocação que o Senhor tem para cada um de nós.



Com a música "A minha vocação" da cantora Juliana de Paula (Canção Nova), o grupo iniciou-se com muitos chamados no coração de muitas pessoas que ali estavam vivenciando.


O pregador desse sábado foi Dalton Lopes, servo do grupo desde o início da obra (5 anos) e trouxe o tema "Deus não escolhe os capacitados mas capacita os escolhidos". 

A palavra pregada foi Êxodo 17, 8-16:

8. Amalec veio atacar Israel em Rafidim.

9. Moisés disse a Josué: “Escolhe-nos homens e vai combater Amalec. Amanhã estarei no alto da colina com a vara de Deus na mão.”

10. Josué obedeceu Moisés e foi combater Amalec, enquanto Moisés, Aarão e Hur subiam ao alto da colina.

11. E, quando Moisés tinha a mão levantada, Israel vencia, mas logo que a abaixava, Amalec triunfava.

12. Mas como se fatigassem os braços de Moisés, puseram-lhe uma pedra por baixo e ele assentou-se nela, enquanto Aarão e Hur lhe sustentavam as mãos de cada lado: suas mãos puderam assim conservar-se levantadas até o pôr-do-sol,

13. e Josué derrotou Amalec e seu povo ao fio da espada.
14. O Senhor disse a Moisés: “Escreve isto para lembrar, e dize a Josué que eu apagarei a memória de Amalec de debaixo dos céus”.
15. Moisés construiu um altar que chamou de Javé-Nessi.
16. “Já que a mão, disse ele, foi levantada contra o trono do Senhor, o Senhor está em guerra perpétua contra Amalec”.

Deus tem um chamado a cada um de nós e isso foi suscitado no coração de cada um que ali estava para encontrar o seu e viver para o Senhor utilizando deste chamado.

Muitas vezes em meio as dificuldades,medos e inseguranças, acabamos nos cansando e nos esquecendo que Deus é quem nos sustenta. "Moisés, cujo nome significa 'aquele que é tirado das águas', depois de seu nascimento, foi colocado em um cesto e colocado em um rio pois os filhos dos filhos de Israel eram mortos assim que nasciam. 

O cesto foi parar logo no palácio do Faraó nas mãos da sua filha, que cuidou do menino boa parte de sua vida. Ele foi criado nas mãos do inimigo, sem que pudessem saber, os planos de Deus estavam ali, onde Moisés, quando mais velho salvou o povo de Israel do Egito e os levou ao caminho da Terra Prometida", disse Dalton em um trecho de sua pregação.

Também disse: "Moisés colocava empecilhos nos chamados que Deus fazia a ele e um destes empecilhos era o de que ele não sabia falar bem, por isso, Deus colocou Aarão, seu irmão, do seu lado para ir à frente sendo intermediário entre ele e o Faraó na luta contra a escravidão do povo".

Enfatizou que necessitamos ouvir a voz de Deus e acolher o nosso chamado sem colocarmos dificuldades, não deixando os medos e nem as inseguranças tomarem os nossos corações. "Na luta entre os amalecitas e os israelitas,  Moisés enquanto estava com as mãos levantadas, fazia com que Israel vencesse a batalha, mas quando suas mãos tornavam-se pesadas e ele a abaixava, Amalec vencia. Quando chegamos ao grupo e pedimos para levantar os braços, alguns quase não levantam, outros já levantam e logo após pouco tempo abaixam novamente, isso porque entre o cansaço, nos esquecemos que precisamos ser sustentados pelo Senhor, que somos sustentados por Deus, que nossa confiança está inteiramente Nele."

Podemos levar estas palavras para nossa vida cotidiana, onde o Senhor está nos auxiliando sempre. Precisamos confiar mesmo diante uma grande tribulação ou dificuldade, os desafios serão sempre postos nos nossos caminhos e é nosso papel lutar para que não desistamos e para que possamos vencer as batalhas no mundo atual com muito esforço e determinação. 
Precisamos pedir ao Senhor que nos mostre a nossa verdadeira vocação e que possamos ser guiados por Ele nos caminhos corretos e pedindo que Ele faça a sua vontade em nós. "Fiat: faça-se".

Confira o vídeo de um trecho da animação do Grupo de Oração desse sábado:

 

 Confira também as fotos:

















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...