“Agora, Senhor, olha as ameaças que fazem e concede a teus servos anunciarem corajosamente a tua palavra. Estende a mão para que se realizem curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo servo Jesus.”
Seria normal que os apóstolos se amedrontassem diante das ameaças dos sacerdotes entre eles, Caifás, o grande opositor de Jesus e Sumo sacerdote aquele ano. Afinal eles haviam matado Jesus! O que não fariam com seus discípulos? Sabendo disso eles oraram a Deus pedindo coragem e a mão poderosa do Pai não para protegê-los, mas para realizar sinais curas e milagres em nome de Jesus.
Assim eles nos ensinam que a Igreja nunca recua em sua missão, nunca desiste da evangelização e antes de pedir a proteção de Deus, pede força, coragem, unção para anunciar ainda mais a santa palavra do Evangelho.
Diante das pequenas dificuldades que encontramos em nosso dia a dia para evangelizar as pessoas próximas a nós o que fazemos? Recuamos? Ficamos com medo e nos calamos? Ou ao contrário, oramos a Deus pedindo que ele nos unja e dê coragem para continuar o anuncio da tua palavra?
Nenhum comentário:
Postar um comentário