O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quinta-feira

A Virgem Maria pode antecipar a obra de Jesus em sua vida


“Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser” (Jo 2,1).
Os convidados dessa festa vinham de muitos lugares e não iam embora logo. Eles ficavam por vários dias, porque vinham de longe.
Nossa Senhora, com certeza, teve a sua festa de casamento, por isso, quando chegou no casamento em Canaã, na Galileia, percebeu a situação. Quem dá uma festa preocupa-se com o bem-estar dos convidados, se estão  comendo e se divertindo. Quando Nossa Senhora viu Jesus chegando, já foi logo atrás d’Ele, para Lhe falar sobre as necessidades daquela festa, sobre o vinho que estava acabando. A última frase de Nossa Senhora foi: “Eles não têm mais vinho”. Isso é ser intercessora.
Maria também se preocupa com você. Detalhes da sua vida, que talvez tenham passado despercebido e escapado aos olhos de todos, não escapam aos olhos de Nossa Senhora. Você que é mãe, conhece seu filho em detalhes e sabe das necessidades dele. Maria também vê os detalhes da vida de seus filhos. Isso faz parte do “ser mãe”. A Virgem Maria foi deixando em cada mulher um traço de Deus e de si mesma. Quando Jesus foi concebido, em sua gestação não houve a fecundação pelo esperma de um homem, por isso Jesus tem o Sangue de Maria e a genética dela.
Com certeza, quando a Mãe de Deus viu a necessidade, ela deve ter falado assim: “Filho, eles não têm mais vinho!”. Jesus sabia o que significava isso e percebeu na hora o que Maria queria dizer. E Ele lhe disse: “Mulher, não chegou a hora”. Mas, na passagem bíblica, vemos Maria dizer: “Fazei tudo o que Ele vos disser”. Você consegue imaginar o que Jesus sentiu naquela hora? Ela jogou todas as responsabilidades para Jesus.
Erroneamente, as pessoas dizem que somos adoradores de imagens. Não é isso! Nós sabemos que a vontade de Nossa Senhora é fazer com que olhemos para Jesus. A obra de Nossa Senhora é fazer com que aqueles que estão afastados d’Ele ou esperando um milagre, que seus pedidos sejam antecipados por Deus. Antes de você pedir, a Virgem Maria se antecipa. Quando a mãe pede, Jesus se sente “obrigado”, porque Ele é Deus, mas é Filho de Maria.
Hoje, esta necessidade é atual. O que está faltando em sua vida, que, pela intercessão de Maria, pode acontecer? O que está pouco na sua vida, que você precisa aumentar? É a paciência, o amor? O perdão com o marido ou a esposa? E o que está quente, que precisa de paz? É o seu jeito de ser? Seu temperamento? Quando não a convidamos para a festa da nossa vida, o vinho falta. A presença de Nossa Senhora garante as nossas necessidades. Convide-a para estar perto de você! Quando temos a humildade de pedir, aquilo que está muito difícil para nós se torna possível pela intercessão de Maria.
Antigamente, eu ficava com raiva quando um cristão falava mal de Nossa Senhora. É igual quando somos crianças e alguém fala mal de nossa mãe, queremos ir para cima, brigar. Mas quando eu vejo alguém xingando a minha mãe, Maria Santíssima, sinto compaixão. A obra de Maria é essa: trazer à nossa consciência o que Deus pode realizar em nossa vida.
Quando Nossa Senhora saiu para visitar Isabel, o local não era perto de sua cidade. Maria ajudou Isabel em todas as coisas, e quando Nossa Senhora voltou para Nazaré, já estava com três meses. Imagine quando José a viu! Ele já deve ter pensado: “Esse filho não é meu!”. Mas o anjo apareceu para ele em sonho e lhe disse que a criança havia sido gerada pelo Espírito Santo.
O que está faltando em sua vida, para que ela seja uma grande festa? Se você já percebeu o que está acontecendo, Nossa Senhora já percebeu antes de você, porque ela antecipa as coisas. Às vezes, não tomamos decisões em nossa vida, porque estamos muito rancorosos. Ficamos recalcados e ressentidos.
Lá em casa, quando o papo é muito sério, eu chamo meus filhos no meu escritório. E quantas vezes a conversa foi dura e foi pesada! Mas minha esposa chama os filhos na cozinha. Ela está lá, fazendo as coisas, e falando com calma. E mãe fala até convencer. A conversa com a mãe é diferente. Nossa Senhora não quer ser Jesus, Ela só quer nos convencer a fazer a vontade de’Ele.
A Virgem Maria pode antecipar a obra de Jesus em sua vida. Você que está querendo casar, vai fundo, persevera, pois há um José separado para você. Você que está sem emprego, saiba que têm um emprego separado para você! Peça a Mãe que o Filho atende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados dedicados à Virgem Maria?

"Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração"    Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/191...