O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

segunda-feira

O mesmo Jesus que age na Eucaristia age também na Palavra




"Tendo Jesus navegado outra vez para a margem oposta, de novo afluiu a ele uma grande multidão. Ele se achava à beira do mar, quando um dos chefes da sinagoga, chamado Jairo, se apresentou e, à sua vista, lançou-se-lhe aos pés, rogando-lhe com insistência: Minha filhinha está nas últimas. Vem, impõe-lhe as mãos para que se salve e viva. Jesus foi com ele e grande multidão o seguia, comprimindo-o. 

Ora, havia ali uma mulher que já por doze anos padecia de um fluxo de sangue. Sofrera muito nas mãos de vários médicos, gastando tudo o que possuía, sem achar nenhum alívio; pelo contrário, piorava cada vez mais. Tendo ela ouvido falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou-lhe no manto. Dizia ela consigo: Se tocar, ainda que seja na orla do seu manto, estarei curada. Ora, no mesmo instante se lhe estancou a fonte de sangue, e ela teve a sensação de estar curada" (Evangelho de São Marcos 5,21ss).

Os santos padres, aqueles que vieram logo depois dos apóstolos, diziam que o mesmo Jesus que age na Eucaristia age também na Palavra. Por isso nós pedimos: “Cura-me, Senhor, porque sei que Tu estás na Palavra”.

Aquele homem estava diante de um impossível, era a sua filhinha que estava doente. Aqui também nos é relatado um outro caso: uma mulher que estava doente há doze anos, que já tinha gastado tudo o que tinha. Ela não conhecia Jesus. Mas este não é o seu caso, você tem muito mais conhecimento sobre Ele do que aquela mulher; então, apresente o seu impossível a Ele.


Imagine aquela mulher com uma menstruação crônica. Na cabeça dos judeus, uma mulher assim para eles era impura, e ela também não podia tocar nas pessoas, porque, na mentalidade deles, uma pessoa impura também estava afastada de Deus. Para eles, aquela mulher estava rejeitada por Deus e a culpa era dela. Agora imagine o sentimento dela ao se sentir rejeitada e ainda mais culpada.

Seja o que for que você tenha feito e que tem feito você se sentir culpado, que o faz ter vergonha de Deus, sentir-se rejeitado por Deus, não é verdade, porque Ele não rejeita você. Então, coloque agora, aos pés de Jesus, esse sentimento.

Meu irmão, hoje o Senhor quer levantar a sua fé. Talvez você tenha se acostumado, talvez você já não creia mais, e aí está o desastre. A grande cura que o Senhor quer fazer é na sua fé.

Essa Palavra que nós estamos lendo está fazendo efeito, está acontecendo lá com aquela mulher e aqui em você. Meus irmãos, ela nem tocou em Jesus, mas na orla do seu manto. 

Jesus, hoje, está tocando em você, está tocando na sua doença ou naquela pessoa que você está pedindo por ela. Enquanto a mulher contava a Jesus a sua história, chegou alguém com a notícia de que a filha de Jairo havia morrido. Imagine o que se passou no coração de Jairo. Mas ouvindo a notícia, o Senhor diz: “Não temas, crê somente!”

Ele precisava se desvencilhar daquela multidão, precisa apenas de pessoas de fé perto d'Ele. A notícia foi clara, mas havia a voz de Jesus que dizia: “Não temas, crê somente!”. Meus irmãos, nesse momento, Jairo não podia ouvir a voz da lógica, que era a voz das pessoas que lhe tinham dito: “Não incomodes mais o mestre, volte para casa”. Mas havia uma outra voz que era a Palavra de Jesus, e aí está o importante. É claro que nas questões humanas nós temos que ouvir a lógica, mas nas questões de fé não podemos ouvi-la. É o momento de ouvir, de guardar, deixar que a Palavra de Jesus faça o seu efeito. 

Imagine essa cena, quando Jesus pegou na mão da menina e disse: “ Talita cumi!” e ela, imediatamente, levantou-se e se pôs a caminhar. Embora dentro de Jairo se passasse tantas coisas, a voz de Jesus ressoava dentro dele e ele acreditou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados dedicados à Virgem Maria?

"Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração"    Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/191...