O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quinta-feira

‘Deus jamais deixa no abandono aquele que O ama


É com alegria e esperança que devo dizer para meus irmãos, amigos e para todos, sobretudo para aqueles que se encontram desesperançados e sentindo-se sozinhos e abandonados, esta frase: “Deus não esqueceu de você”.
Deus não é como o homem, que erra, que esquece ou que diz algo e depois volta atrás. Não! Ele não pode desdizer-se. Por esse motivo, posso dizer que Ele não se esqueceu de nós, uma vez que já disse isso e comprovou nos dando Seu próprio Filho e nos dando o dom da vida e a promessa que estaria sempre conosco. Um exemplo é a Sua misericórdia que sustenta nossa existência. Se Ele deixar um segundo de pensar em nós, de olhar para nós, esse já seria o motivo de nos aniquilarmos da face da terra, pois, por nós mesmos não temos a capacidade da sobrevivência, sem que Alguém nos sustente.
Há poucos dias um Padre me falou: “Toda vez que acordar, imediatamente diga – graças a Deus!”. É algo simples, mas se formos pensar, é mais uma oportunidade de viver, que Deus está nos dando. É mais um dia que nos é dado de presente para ser vivido e bem vivido.
Mesmo assim, depois de muitas provas com Deus e de termos experimentado o seu amor em nossa vida, podemos chegar àquele sentimento de solidão, que nada e ninguém conseguem preencher. Com isso, pensamos até que Deus Se esqueceu de nós, mas vejamos o que a Sagrada Escritura nos diz:
Sião dizia: “O Senhor abandonou-me, o Senhor esqueceu-me. Pode uma mulher esquecer-se daquele que amamenta? Não ter ternura pelo fruto de suas entranhas? E mesmo que ela o esquecesse, eu não te esqueceria nunca. Eis que estás gravada na palma de minhas mãos, tenho sempre a ti sobre os meus olhos”. Is 49, 14-16.
As Escrituras Sagradas nos assegura que Deus é fiel. Ele não nos esquece!
Talvez, você esteja passando por um momento de solidão, falta de fé e de esperança ou até mesmo está se sentido abandonado, esperando receber deste mundo e das pessoas um amor que não é capaz de corresponder aos seus anseios mais profundos. Todavia, somente o amor de Deus tem a capacidade de nos fazer plenamente felizes. Queiramos entrar nesta aventura de descobrir e fazer a experiência com o amor de Deus, um amor que nos ama até o ciúme. Tg 4,5. Nosso coração é muito grande, não se sacia com pouca coisa, tem sede de um amor que o possa preencher totalmente e isso só Deus pode fazer.
Deus tem a medida certa para o nosso coração. Somente Ele é capaz de transbordar nossa vida de alegria. “Colocar-vos-ão no regaço medida boa, cheia, recalcada e transbordante… (Lc 6,38).” A medida do amor de Deus em nossa vida é sempre transbordante! Ele supera qualquer expectativa de felicidade em relação a este mundo. Tudo que podemos conseguir neste mundo diante de Deus ainda é muito pouco, então, se nosso coração foi criado para ser preenchido por este amor, não podemos dar para ele apenas migalhas. Somente o amor de Deus pode nos fazer ir mais longe.
Não esqueçamos que Deus nos ama e que Ele tem o controle de nossas vidas em suas mãos. Não esqueçamos que Ele não se esquece de nós. Mesmo que o mundo e os que amamos se esqueçam, Deus é o único que não esquecerá porque somos os seus filhos amados. Seu amor por nós é de ternura, misericórdia e predileção.
Fábio Junior
Consagrado na Comunidade Católica Pantokrator

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...