O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quinta-feira

Para amar é preciso estar com o coração em Jesus



Só é possível amar nossos inimigos se estivermos totalmente em Jesus. Não é possível querer bem àquele que nos odeia se não compreendermos, pelo menos, um pouco do amor que Deus tem por nós.


Como vamos conseguir cultivar a brandura, a humildade, a bondade e a ternura se não olhamos para Aquele que possui todas essas virtudes? Não temos como viver as bem-aventuranças se não temos como nossa referência o Santo dos santos.

Assim como eu, você já deve ter passado por inúmeras situações de dificuldade, certo? Pense então, na situação mais difícil que você viveu na sua vida. Qual foi sua reação diante disso? Você conseguiu ter um coração brando e manso ou sua primeira reação foi se revoltar e buscar vingança? É justamente sobre isso que Jesus está falando no Evangelho de hoje. Ele nos quer santos em todas as situações, não apenas nas facilidades da vida.

Você pode pensar que, hoje, o seu sofrimento é o maior de todos, que não é impossível perdoar a pessoa que fez algo para dividir sua família ou foi a causa do seu desemprego, entre outras coisas. Mas, acredite, perdoar o seu próprio assassino não é fácil, mas foi justamente isso que Jesus fez.

Podemos ir mais longe ainda! Foi justamente isso que Maria fez, perdoando os próprios assassinos do seu Filho. Não existe dor maior do que a de uma mãe que perde seu filho. 

Se eu quero dar uma verdadeira resposta ao mal que me fizeram, eu preciso dar uma resposta boa. Isso só é possível para aquele que está totalmente em Jesus, pois apenas com a graça que Ele nos dá somos capazes de passar pelos nossos sentimentos. 



A falta de perdão nos afasta de Deus e, consequentemente, nos afasta do céu. Aquele que não é capaz de perdoar o irmão jamais poderá ter um coração humilde e manso a ponto de estar na presença de Jesus.


O Evangelho de hoje também nos fala do comportamento que devemos ter diante das necessidades do próximo. Não podemos emprestar algo esperando receber o dobro em troca, ou juros em cima de juros.

Devemos nos desprender das coisas, emprestando o que quer que seja sem esperar receber nada em troca, nem mesmo ficar contando os dias para que sejamos reembolsados.

O Senhor não nos cobra nada pelo que nos faz. Imagine se você tivesse que pagar Deus por tudo que Ele fez pra você até hoje. Comecemos pelo dom da sua vida, ela tem preço? Acredito que não, pense então como você conseguiria pagar por isso.

Tudo o que Deus quer é que você ame seu próximo não por interesse, mas por reconhecer nele a própria face de Cristo. Tenha certeza que não há forma melhor de corresponder ao Pai do que amar seus filhos.

Diante do Evangelho de hoje, talvez, você tem dito: “Mas eu não consigo mais perdoar meu marido”, porém, não sou eu, quem lhe pede isso, mas é o próprio Jesus que derrama a graça do Espírito Santo no seu coração para que você seja capaz de passar por cima de qualquer sentimento ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados dedicados à Virgem Maria?

"Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração"    Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/191...