O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

terça-feira

Consuma-se por Cristo


Falar de consumismo com os jovens é fomentar a sede que eles têm de gastar. A juventude tem vivido, de forma descontrolada, a administração de suas finanças, pois não se preocupa com o quanto está gastando.
Não podemos viver pelo consumismo. Na Palavra, Jesus nos faz um convite: “renuncie a si mesmo” (Mt 16,21). Consumir de forma exarcerbada esfria nossa vida espiritual, pois acabamos vivendo em função da satisfação própria. Hoje, o mundo caminha para o egocentrismo; por conta do consumo em demasia, as pessoas não pensam no próximo, apenas em satisfazer sua necessidade de “ter”.
Muitas vezes, essas compras desenfreadas tornam-se uma doença. Há jovens que, se não gastam, dizem que perderam o sentido da vida. O que está acontecendo? Em que mundo estamos vivendo?
Jesus nos diz: “Eu vim para que todos tenham vida e a tenham em abundância” (Jo 10,10). No entanto, muitos estão perdendo esse sentido por não se abandonarem em Cristo, por querer viver no egocentrismo, na satisfação própria, em vez de renunciar suas vontades para viver um caminho novo, a descoberta do céu

Será que sou consumista?

Podemos também falar sobre o consumismo da vida. Aqui, quero falar sobre a prática do jejum. Esse pensamento egocêntrico está tão impregnado na juventude que, hoje, é muito difícil ver um jovem jejuar. O mundo nos prega que devemos nos satisfazer, mas Jesus nos fala de renúncia. A preguiça tomou conta, o consumismo da vida está errado, pois, em vez de nos consumirmos pelo Senhor, somos consumidos pelas coisas do mundo.
Por isso, jovem, eu lhe escrevo: abandone o consumismo. Viva pelo Senhor, deixe o Espírito Santo conduzi-lo. Renúncie a sua vontade e faça a vontade de Deus. Feliz de quem renunciar a si mesmo consumindo a vida pelo Cristo, pois este encontrará a vida eterna.
“… quem perder sua vida por causa de mim a encontrará” (Mt 16,25).
Consuma-se pelo Cristo e não pelo mundo. Deus o chama ao céu e não à morte. Quem gasta de forma indevida vive pelo mundo, e quem vive pelo mundo vive no pecado, e ele nos leva à morte.
Pense nisso. Jesus o chama ao novo, chama-o a encontrar o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...