O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

segunda-feira

Viva com fé a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo

Católicos de todo mundo se prepararam para a Semana Santa 

 

A Celebração Eucarística deste domingo, 1º de abril, será especial em o todo mundo, pois terá início a Semana Santa com a celebração do Domingo de Ramos. Ao longo de toda essa semana, os fiéis viverão os mistérios da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo, como explica o sacerdote da Comunidade Canção Nova padre Donizete Heleno.
“Cada momento tem um significado muito importante, então, viver a Semana Santa é mergulhar em cada celebração e colher delas os frutos para nossa vida espiritual”, disse o sacerdote.
Segundo o sacerdote, o Domingo de Ramos recorda a entrada triunfal de Jesus Cristo na cidade de Jerusalém ao som da aclamação do hosana, por isso, hoje, realizamos a procissão de ramos e festejamos a chegada do Salvador.
“Vamos mergulhar no mistério deste Domingo e aclamar, com o hosana, a chegada de Jesus. Nesse dia, também já é lido o Evangelho da Paixão do Senhor, porque ali tem início a Paixão de Jesus, que vai se estender ao longo desta semana”, explicou o padre.
Durante a Semana Maior, as comunidades realizam algumas celebrações especiais como a procissão do encontro, assim chamada porque é o momento em que a imagem de Nosso Senhor dos Passos e de Nossa Senhora das Dores são colocados frente a frente para contemplarmos as dores de Maria e as sete Palavras de Jesus em Sua agonia na cruz.
O núcleo principal da Semana Santa se encontra nas celebrações do Tríduo Pascal, um momento em que a Igreja faz memória à liturgia da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo.
Para padre Donizete, depois do período Quaresmal, os fiéis são convidados a viver a Páscoa do Senhor na sua vida, por isso a importância de viver a Semana Santa com toda intensidade.
“Cristo veio iluminar o ser humano para redimir a nossa humanidade”, frisou padre Donizete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados dedicados à Virgem Maria?

"Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração"    Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/191...