O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

segunda-feira

Perca-se tudo, mas não se perca a paz de coração

 
A primeira virtude do guerreiro deve ser a paz de coração, não podemos perdê-la por nada! Existem muitos problemas: desemprego, falta de dinheiro, dificuldades com os pais, com os filhos, consumo de drogas, bebidas, doenças… Mas nada disso pode tirar nossa paz. O Senhor nos diz: “Se Deus é por nós. Quem será contra nós?” (Romanos 8,31b). Ele quer nos convencer: Ele mesmo está no controle de tudo. A tempestade está enorme, o vento é impetuoso, mas Jesus está no “barco”. Mesmo que pareça estar dormindo, Ele está no controle de todos os acontecimentos de nossa vida, por isso, nos diz que nada pode tirar nossa paz.

"O demônio faz de tudo para roubar a paz de nosso coração", alerta monsenhor Jonas


É na paz e na serenidade que vamos receber a força e a sabedoria de Deus para enfrentarmos os grandes problemas. O “barquinho” mexe e remexe, mas você não precisa perder a paz por causa dos problemas. O diabo é mestre em aumentar as coisas. Ele abusa de nossa sensibilidade, gosta de dramatizar as coisas e fazer “tempestade num copo d'água”, incentivando-nos a perder a paz. Mas confie: “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” “Quem nos separará do amor de Cristo?” (Romanos 8,35a). Nada! Pois é o amor de Deus, derramado em nossos corações pelo Espírito Santo, que nos sustenta.

Assim como Deus quer a paz de nosso coração, o maligno tenta destruí-la, por saber que nela habita o Espírito de Deus. O demônio faz de tudo para roubar a paz de nosso interior. E você precisa fazer de tudo para não perdê-la; e, quando perdê-la, readquiri-la logo, imediatamente.

O guerreiro não pode perder a paz do coração: ela é sua principal arma de defesa e de ataque. No momento em que você a perder e quando os acontecimentos fizerem seu “barco” balançar, grite por socorro! Se você estiver se afogando, estenda a mão, grite, chame pelo Senhor. Tenha certeza de que Deus virá em seu socorro e lhe devolverá a paz. Porque você é guerreiro do Senhor, Ele virá em seu socorro.

No entanto, na hora da provação, fazemos o contrário: nos jogamos mais ainda na perturbação, nos inquietamos e nos desesperamos. Mas é na paz de nosso coração que está o Espírito Santo. É Ele quem nos dá força.

Se você se apegar a Deus, mesmo na tempestade, você estará em paz, e a força do Altíssimo vai imperar no sofrimento.

A grande arma de que precisamos é a vigilância. Não deixe que o diabo continue a trazer veneno para sua vida. Nós temos de ser sentinelas à porta do “formigueiro” para que não entre nada de mau, nada de venenoso. Peça a luz de Deus e fique de sentinela à porta de seu coração conferindo tudo. Não deixe entrar nada que seja nocivo. Só “o bom” pode penetrar e permanecer em seu interior. Esteja vigilante! De modo especial, não deixe de passar pela inspeção as coisas novas que surgem em sua vida: um amor novo, um trabalho, um apostolado... qualquer coisa nova que entre em sua vida. Não vá pelo primeiro impulso, seja ele de entusiasmo ou medo: passe tudo pela inspeção do Espírito Santo, na oração e na escuta.

Não permita mais que o maligno continue levando veneno para dentro de você. Não seja mais ingênuo.

Peça isto ao Senhor: "Obrigado, Senhor, porque me chamou a ser guerreiro. Reconheço: já fui enganado demais. Não posso mais ser ingênuo. Vou passar tudo pela Sua inspeção. Nada que seja envenenado entre em meu coração. Dê-me, Senhor, a visão espiritual. Dê-me discernimento. Faça-me vigilante, Senhor. Faça-me sentinela. Sou um guerreiro! Não posso permitir que o inimigo coloque veneno dentro de mim. Vou inspecionar tudo pela luz do Teu Espírito, pela visão espiritual, pelo discernimento. Obrigado, Senhor, porque entendi que posso viver na paz. 'Nada me perturbe, nada me amedronte, tudo passa, só Deus não muda. A paciência tudo alcança. A quem tem Deus, nada falta. Só Deus basta!' Amém".

A paz do coração é a arma dos valentes guerreiros. Perca-se tudo, mas não se perca a paz.

Um comentário:

  1. Essa postagem... essa eu posso dizer que levo como prova das maravilhas de Deus em minha vida... Vlw Jesus!!! ... D+!!!

    Yes!!!! Golaçoooooo....!!!!

    ResponderExcluir

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...