O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

sexta-feira

Não deixe faltar a alegria dentro da sua casa

Para viver a alegria é preciso tomar como palavra de ordem aquilo que o Senhor disse, pela boca de Neemias, naquela situação desoladora: “A alegria do Senhor será a vossa força!” (Neemias 8,10).

É necessário abrir-se ao Espírito Santo, que renova o nosso interior e transforma os nossos sentimentos. Acima de tudo é preciso querer possuir essa alegria. É uma decisão. Quanto nos decidimos, Deus entra com a Sua graça.
"A alegria é a força que mantém a família unida", esclarece monsenhor Jonas


Referindo-me especialmente às mulheres: Sejam anunciadoras da ressurreição do Senhor. Desse modo vocês sairão da morte para a vida; da tristeza para a alegria.

Jesus, após a Sua ressurreição, apareceu em primeiro lugar às mulheres. Àquelas mulheres corajosas que, de madrugada, enfrentaram tudo e foram até o sepulcro, mesmo sabendo que lá encontrariam soldados vigiando à porta. Foi ali que o Ressuscitado falou à Madalena e às outras mulheres e lhes deu a ordem de anunciar aos próprios apóstolos a Sua ressurreição. Elas foram as anunciadoras da ressurreição!

Mulher, você precisa ser anunciadora e instrumento da ressurreição na sua casa, esteja ela em que situação estiver. O Senhor quer fazer você e os seus saírem da morte para vida, da tristeza para a alegria, dos problemas para a solução.

Você pode até dizer que não é capaz. Mas eu lhe digo: Não é você quem faz. É o Senhor! Você quer, você decide. E Deus vem com a Sua graça e, aquilo que para você era impossível, acontece.

A mulher é fonte de vida biológica: ela gera vida em seu seio. Mas, por graça de Deus, ela é também fonte de vida espiritual. Por isso, o inimigo de Deus quer rebaixá-la e levá-la à impureza, à prostituição, ao adultério, a uma vida leviana e fútil.

Cheia do Espírito Santo, você, mulher, se torna instrumento de vida e ressurreição para toda a sua família e para tantas outras pessoas para as quais você nem imagina.

Para os homens eu digo: Você também é instrumento da bênção de Deus para o mundo e para a sua casa. Talvez a sua casa esteja no estado em que está porque está faltando nela a bênção de Deus. Da mesma forma que a mulher, o homem é canal de ressurreição para sua família. Todo homem é chamado a ser uma bênção.

O pai de família deve ser o primeiro a manifestar em si a graça da ressurreição, a força do Espírito Santo e o dom da alegria.

Problemas sempre existirão dentro de casa. Pode ser que falte tudo: dinheiro, saúde, comida... Mas o que não pode faltar é a alegria. Ela é a força que mantém a família unida.

É isso que Deus quer em cada família: marido e mulher, pai e mãe, cheios do Espírito Santo para serem canais de ressurreição e alegria. Deus quer, sua família precisa e merece.

Mãos à obra! A alegria do Senhor será a nossa força!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...