O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quinta-feira

Como viver a espiritualidade no meio acadêmico!

Ter uma vida acadêmica não nos exclui de ter uma vida espiritual e ter uma vida espiritual não nos exclui de ter uma vida acadêmica.


 Fala galera, paz e bem!



“Existe uma frase de santo Agostinho que foi muito utilizada pelo beato João Paulo II, que diz: “A fé e a razão são duas asas que nos levam para Deus”.
Ter uma vida acadêmica não nos exclui de ter uma vida espiritual e ter uma vida espiritual não nos exclui de ter uma vida acadêmica.

Ao contrário, nós, homens, somos seres fisiológicos, sociológicos, psicológicos e espirituais também, ou seja, precisamos cuidar do nosso corpo com uma boa alimentação e com a prática esportiva, assim como precisamos cuidar da nossa mente, da nossa capacidade de pensar, e aí entram justamente o meio acadêmico, os estudos, a universidade e a profissionalização.

Somos pessoas que temos uma alma e que vivemos a espiritualidade.

A grande virtude do homem perfeito é ser bom em todos esses ambientes: ou seja, ter um corpo saudável, ter uma mente saudável, isto é, ter capacidade intelectual de estudo e ter uma boa saúde espiritual. É importante você manter a sua espiritualidade sempre firme e fiel a Deus, porque é esta espiritualidade que anima a nossa alma e o nosso coração e que por consequência nos dá disposição para viver melhor o nosso dia a dia.

Meu convite para você é: seja você também um acadêmico da sua fé! Aprenda sobre a fé católica, os princípios da Igreja, aprenda aquilo que você professa, pois é importante nós utilizarmos a razão e o meio acadêmico também para aprendermos sobre a nossa fé. Assim unindo a espiritualidade e a razão nós vamos crescer e ser homens e mulheres cada vez mais felizes”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados dedicados à Virgem Maria?

"Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração"    Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/191...