O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

terça-feira

Chamados ao verdadeiro amor!



”O ser humano, enquanto imagem de Deus, é criado para amar. Esta verdade foi-nos revelada plenamente no Novo Testamento, juntamente com o mistério da vida intratrinitária: ‘Deus é amor’ (I Jo 4,8) e vive em si mesmo um mistério de comunhão pessoal de amor. Criando-a à sua imagem, Deus inscreve na humanidade do homem e da mulher a vocação, e, assim, a capacidade e a responsabilidade do amor e da comunhão.  


O amor é, portanto, a fundamental e originária vocação do ser humano . Todo o sentido da própria liberdade, do autodomínio conseqüente, é assim orientado ao dom de si na comunhão e na amizade com Deus e com os outros” (João Paulo II - Sexualidade Humana).


O Evangelho de São João nos faz este apelo: ”O que vos ordeno é que vos ameis uns aos outros”! (Jo 15,17).


Fomos criados para amar! Amar implica aceitar uma comunhão de sincera amizade e gratuidade. Amar é tornar-se vulnerável, pequeno… é colocar-se à disposição para acolher o outro no dom de si mesmo, na riqueza de sua própria pessoa, assim como na sua pobreza e fragilidade!
Esta comunhão é o dom da comunidade, é o dom de pertencermos um ao outro, de sermos responsáveis e ‘amigos’ (cf. Jo 15,15) uns dos outros!
Façamos, hoje, um gesto concreto de amor ao próximo, como o próprio Cristo nos ensinou!


Jesus, eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados dedicados à Virgem Maria?

"Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração"    Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/191...