O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

terça-feira

Quem é Jesus?

Ele me ama…





“Embora exista uma infinita diferença entre nós, parecido com um “conflito de gerações”, o Deus transcendente me convida a ter com Ele um relacionamento pessoal. Porque Ele não é uma energia divida impessoal ou uma força externa que me reveste e muito menos algo a ser “descoberto” no meu interior, mas sim uma pessoa divina que me ama. “Vede que grande presente de amor o Pai nos deu:”, João escreve entusiasmado , “sermos chamados filhos de Deus! E nós o somos!”; enquanto que “quem não ama não chegou a conhecer a Deus”. Então ele explode de alegria com a maravilhosa descoberta: “Deus é amor!”(1Jo 3,1;4,8.16). De sua parte, Paulo nos assegura: “Deus nosso Pai, que na sua graça nos amou e nos deus uma consolação eterna e uma feliz esperança” (2Ts, 2,16). Deus Pai mesmo especifica esse relacionamento pessoal: “Andarei no meio de vós, serei vosso Deus e vós serei meu povo” e “serei para vós um pai e vós sereis meus filhos e filhas, diz o Senhor todo-poderoso” (Lv 26,12;2Cor6,18).

…e eu sou amado por Ele.

Poder relacionar-se com Deus é um inacreditável privilégio para nós que temos livre-arbítrio, assim não buscamos nenhum tipo de divindade universal nem perdemos a nossa identidade, que Deus, nosso Pai, tanto respeita. Quem é pai ou mãe sabe que seus filhos são pessoas diferentes e mesmo aquele mais pequenino tem vontade própria, da qual o “pai coruja” se orgulha diante de seus amigos. “Dizei que Deus é vosso Pai, mas Ele não tem favoritos!”, averte-nos Pedro (cf.1Pd 1,17).

Entretanto, Paulo esclarece resumidamente: “[Há] um só Deus e Pai de todos, acima de todos, no meio de todos e em todos” (Ef 4,6). Pois Ele criou a cada um de nós de modo único, e ama a cada um de nós como se fôssemos a única pessoa no mundo a receber o Seu amor – de modo que cada um de nós é o Seu predileto”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...