O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quarta-feira

QUARTA FEIRA 30 DE NOVEMBRO DE 2011

Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens

 

No dia 30 de novembro a Igreja celebra, com muita alegria, o dia de Santo André, apóstolo de Cristo. Esse santo era irmão de Pedro e antes de ser um dos 12 escolhidos por Cristo foi seguidor de João Batista.

O nome André tem como significado "hombridade" ou "coragem", e foi isso que o apóstolo sempre demonstrou em sua vida totalmente entregue ao Evangelho e ao chamado de Jesus.

Muitos Evangelhos, como o de Mateus 4,18-20 e o de Marcos 1, 16-18, são bem claros quando explicam o momento em que Jesus chamou Santo André e São Pedro: “Estavam jogando as redes ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse-lhes: “Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens”. Eles, imediatamente, deixaram as redes e o seguiram”.

Imediatamente seguiram o Mestre, é isso o que diz o Evangelho. André nunca teve dúvidas quando Jesus o chamou, o seu "sim" foi para sempre. A coragem e o desejo de servir a Cristo foram maiores do que seus projetos, sonhos e a escolha de sua profissão de pescador.

E Deus foi fiel ao "sim" de André, muito mais do que peixes que ele pescava, o Altíssimo concedeu-lhe a missão de pescar almas, de resgatar os que estavam perdidos e foi assim que esse discípulo de Cristo gastou toda sua vida, salvando e pescando pessoas para o céu.

O que podemos aprender com o testemunho desse santo da Igreja?

Deus quer de nós coragem, o desejo do Senhor é que possamos dar o nosso "sim" ao Seu chamado, ao Seu projeto, à Sua vontade. Sem medo, porque o Todo-poderoso é fiel ao que promete. Se somos chamados é porque Jesus acredita em nosso potencial e muito mais que isso: Ele não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.

André teve essa experiência de ser capacitado todos os dias quando deu o primeiro passo seguindo Cristo. A partir de sua escolha, Deus tornou-o um grande discípulo e principalmente fez dele um pescador de homens como havia prometido. Da mesma forma, precisamos dar o primeiro passo rumo à vontade de Deus Pai, isso é necessário, é preciso.

Neste dia tão especial, peçamos a Deus que nos dê a coragem de Santo André, e que esse santo da Igreja interceda ao Pai para que também possamos dar o nosso "sim" ao chamado d'Ele.

Santo André, rogai por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados dedicados à Virgem Maria?

"Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração"    Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/191...