O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

terça-feira

Ministério de Música e Artes da RCC promove Festival Nacional

Quarta-feira, dia 21 de setembro de 2011


 
Festival busca promover a arte e a cultura musical cristã“Cantai ao Senhor um cântico novo”, já diz o salmista. O hábito de entoar orações em forma de melodia vem dos mais antigos tempos bíblicos: já na fuga do Egito, os hebreus cantaram salmos a Deus por sua libertação. E na frase atribuída a Santo Agostinho, uma sentença que ouvimos até hoje: “Quem canta, reza duas vezes”.

Aprovado em janeiro pelo Conselho Nacional da RCCBRASIL, o 1º Festival de Música Cristã da Renovação Carismática Católica do Brasil busca, desde os Grupos de Oração, novos cânticos para serem cantados ao Senhor.




O objetivo do concurso é promover a arte e a cultura musical cristã, revelando talentos e valorizando os artistas, os compositores e intérpretes de Grupos de Oração do nosso Movimento.

O festival está sendo realizado através de três etapas: diocesana, estadual e nacional.
A etapa nacional acontecerá durante o XXX Congresso Nacional da RCCBRASIL, de 10 a 15 de julho de 2012, em Foz do Iguaçu/PR. Participarão da fase nacional os vencedores das etapas estaduais. As canções farão parte de um CD. As músicas que participarão do concurso nacional deverão ser escolhidas até o final deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...