O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

segunda-feira

Voltemos ao primeiro amor

Jesus nos diz alegremente: "Conheço tuas obras, teu labor e tua perseverança, e sei que não podes suportar os malvados. Puseste à prova os que se dizem apóstolos e não o são, e comprovaste que são mentirosos. És perseverante: sofreste por causa do meu nome e não perdeste a coragem" (Ap 2,1-7). Mas também, bondosamente, o Senhor nos chama a atenção: "Mas tenho contra ti que abandonaste o teu primeiro fervor. Lembra-te, pois, de onde caíste: arrepende-te e faze as obras de outrora"(Ap 2,1-7). 

Lembra-se da época em que você se converteu? De quando foi batizado no Espírito Santo? Você orava com gosto e espontaneidade; sem medo ou vergonha. Encontrava tempo para fazê-lo? Buscava os dons do Senhor, o estudo da Palavra de Deus. Em seu coração havia caridade: amor, perdão; não havia rivalidades, invejas, ciúmes... O que aconteceu? Abandonamos o primeiro amor. Decaímos das primeiras obras. 

Por isso está escrito em Baruc: "Multiplicai vossos esforços para procura-lo!" É urgente que voltemos ao primeiro amor. "Tendes dez vezes mais zelo em procura-Lo!" Não por obrigação, mas por amor! Porque Jesus é o Senhor e precisamos ser d'Ele. Porque estamos numa batalha. E, nessa batalha, ou somos de Deus ou o inimigo nos arrasta. 

Para isso, peçamos ao Senhor a unção do Espírito Santo. Que Ele derrame novamente Sua unção; que sejamos inundados pelo Espírito Santo de Deus: para readquirirmos o fervor, a coragem e o ânimo que tínhamos nos primeiros tempos. Esta é a obra do Espírito, necessária para a nossa própria salvação, urgente para realizarmos nossa missão. 

É hora de pedir hoje, amanhã e todos os dias: porção dupla, tripla, quádrupla da unção do Espírito Santo Paráclito. Assim, batizados no Espírito, voltaremos às primeiras obras: à oração pessoal. Ao estudo da Palavra, à vida sacramental... a todos os frutos do Espírito: caridade, perdão, simplicidade!... É isso que o Senhor quer para nós. 

Um dos motivos pelos quais temos nos afastado do primeiro amor também está descrito no livro do Apocalipse: 
"Ao anjo da Igreja que está em Laodicéia, escreve: Assim fala o Amém, a Testemunha fiel e verdadeira, o Princípio da criação de Deus: Conheço tuas obras: não és frio nem quente. Oxalá fosses frio ou quente! Mas, porque és morno, nem frio nem quente, estou para vomitar-te da minha boca. Pois dizes: sou rico, enriqueci-me, de nada mais preciso, e não sabes que tu és miserável, digno de lástima, pobre, cego e nu" (Ap 3,13-17).

A terrível verdade é que nos orgulhamos até mesmo de nossa fé. Uns dizem: "Sou batizado no Espírito, oro, conheço a Palavra, sou dirigente, já fui a congressos fora do país...". É o mesmo que dizer: "Sou rico, enriqueci-me, de nada mais preciso". E o Senhor nos diz: "Não sabes que tu és miserável, digno de lástima, pobre, cego e nu". Veja como o Senhor continua: 

"Aconselho-te a comprar de mim ouro purificado no fogo para te enriqueceres, e vestes brancas para te cobrires, a fim de que não apareça a vergonha de tua nudez, e um colírio para ungires teus olhos e recuperares a visão. Quanto a mim, repreendo e corrijo todos aqueles a quem amo. Sê, pois, fervoroso e arrepende-te! Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo" (Ao 3,18-20).

Jesus está batendo forte à porta. É preciso abri-la. Se a abrirmos, Ele entrará e ceará conosco. Sairemos, então, da situação infeliz em que estamos e seremos fortes no Senhor.

"Ao vencedor, concederei sentar-se comigo no meu trono, como eu também alcancei a vitória e fui sentar-me com eu Pai em seu trono. O que tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às Igrejas" (Ap 3,21-22).


(Trecho extraído do livro "Considerai como crescem os lírios" de monsenhor Jonas Abib)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...