O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quinta-feira

Precisamos ser cheios do Espírito Santo

O que é ser batizado do Espírito Santo? Desde seu batismo, Deus está em você. O Pai, o Filho e o Espírito Santo estão em você. Mas não basta, pois é preciso que esse Deus, que está em você, venha à tona.

De que adianta você ter um poço e não tirar água dele? Da mesma forma, de nada adianta Deus estar em você se Ele não se manifestar em sua vida. O batismo no Espírito Santo é isso: o Espírito, que já está em você, vem à tona. Como disse Jesus: “Do seu interior correrão rios de água viva” (Jo 7,38b).

A partir do batismo no Espírito Santo, tudo começa a mudar! "Mandas teu espírito, são criados, e assim renovas a face da terra" (Sl 104,30).

Essa renovação da face da terra começa a partir da nossa renovação, dia após dia. Essa renovação é carismática, pois é feita com as armas mais poderosas de Deus: os carismas, os dons do Espírito Santo. É só abrir o livro dos Atos dos Apóstolos e veremos quantas maravilhas! 

Por intermédio das mãos dos apóstolos as pessoas eram curadas de todos os tipos de doenças: cegueira, lepra... Por isso, multidões abraçavam a fé e vinham para Jesus. Como Ele, os apóstolos também faziam milagres. O maior de todos, porém, o grande milagre, era a transformação das pessoas.

Aqueles homens que levavam uma vida totalmente pagã, longe de Deus, reconheciam o Deus vivo e verdadeiro, reconheciam Jesus e se voltavam para Ele. A Palavra era anunciada e o Espírito Santo era derramado.

Esse é o propósito de Deus para cada um de nós. Não basta ser católico, ser padre ou religioso, ir à igreja e participar da Santa Missa. Também não basta ter um trabalho pastoral na paróquia. Aliás, para fazer tudo isso, e com eficácia, para que as pessoas sejam tocadas e transformadas, é preciso que cada um de nós seja cheio do Espírito Santo.

Ser batizado no Espírito Santo é isso: permitir que Ele, que já está em nós, realize os mesmo feitos que realizava nos primeiros cristãos, na Igreja primitiva. Permitir que o Ele nos transforme e nos renove.

Posso testemunhar: Deus está me transformando. Este é o primeiro passo. Mas, além disso, Ele está me usando nas pregações, para tocar as pessoas, para convertê-las e trazê-las para Jesus, curá-las e libertá-las. Ele me usa para afastar jovens das drogas, da prostituição e da vida errada, para unir famílias e levar palavras de sabedoria àqueles que delas precisam. 
Nada sou. É Deus que me usa e faz de mim o que Ele quer. Esta é a consequência do batismo no Espírito Santo: Deus começa a nos usar com uma eficácia única, eficácia divina!

Na verdade, o Espírito Santo já está em você. A questão não é de merecimento ou grau de santidade, como pensam alguns. Você recebeu o Espírito Santo em seu batismo, em sua crisma. Com a terra acontece a mesma coisa: no fundo dela há veios, lençóis de água. É preciso perfurá-la até atingi-los. Logo que isso acontece, a água sobe com toda a força.

Para que aconteça o batismo no Espírito Santo, é preciso apenas perfurar a rocha que, infelizmente, se criou em cada um de nós. Quando a região onde está o Espírito Santo é atingida, Ele vem com toda a força. Foi o que aconteceu em Pentecostes.

(Trecho extraído do livro "O Espírito sopra onde quer" de monsenhor Jonas Abib)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...