O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quinta-feira


O MUNDO EM QUE VIVEMOS HOJE
Que tal Começar a mudar nos pequenos atos, para que estes se tornem grandes futuramente? Começar a mudar para que as pessoas vejam em você um exemplo de cidadania? Começar a mudar primeiramente VOCÊ?!

Que mundo é esse que vivemos hoje? Que mundo VOCÊ vive hoje em dia? Essa é a pergunta que faço para você em relação ao alto fluxo de informações que recebemos diariamente, e as diferentes formas de vidas, estilos e atitudes que nos deparamos em todos os lugares onde estamos.
Estava a pensar sobre este mundo que vivo hoje após fazer uma leitura de uma postagem de um padre. E não é que refleti horas a fio sobre isso, e ainda estou pensado? Bem, com certeza as grandes descobertas na medicina, os altos crescimentos econômicos, os grandes benefícios propostos hoje em dia para a população nada valem frente a um mundo egoísta, sem amor, sem cooperação e sem respeito ao próximo. No meu ponto de vista, se os verdadeiros valores de cidadania não acompanhar o crescimento do mundo, este nada vale.
Defendo plenamente as palavrinhas mágicas que aprendi na pré-escola, como por exemplo: obrigado, com licença, por favor, desculpa... E ainda defendo as pequenas atitudes que fazem o mundo crescer não só no material, mas sim, na tolerância e discernimento, com dar o assento no ônibus para idosos, respeitar a minha vez de falar, respeitar as escolhas do meu irmão, etc.
Creio que o mundo esta tomando uma proporção onde o QUERER e TER estão cobrindo todas as formas saudáveis de vida. As pessoas estão passando por cima e sendo mais egoístas e mais fingidas para conquistarem seus ideais. E bem sei, e conto para você que nada disso é preciso se temos Deus no coração, pois Ele é sinal de amor, e com o amor tudo podemos quando respeitamos o espaço do outro. Quando temos o amor em nossos corações não passamos por cima, não fazemos grosseria, não roubamos, nem matamos. Pois pense comigo: Aquele ou aquela que você ama realmente, mas digo amor mesmo, você roubaria, mataria, diria palavras para magoar ou ate mesmo passaria por cima de tal pessoa só pra conseguir seus ideais?
Então é isso, creio que fazer algo hoje em dia, no fundo esta sendo por fazer, não esta sendo realizado com amor, com convicção. Daí, dá no que dá. Dá o que vemos em todo lugar hoje em dia: a FALTA DE RESPEITO.
Se você é aquela pessoa que recebe o troco amais na padaria e vai embora sem falar nada, ou é aquele tipo de pessoa que vê com seus próprios olhos um necessitado e não ajuda, ou que na fila do banco não da passagem para uma grávida ou idoso, que tal começar a mudar? Ninguém muda do dia para noite. E a proposta que lhe faço é essa: Comece a mudar nos pequenos atos, para que estes se tornem grandes futuramente. Comece a mudar para que as pessoas vejam em você um exemplo de cidadania. Comece a mudar primeiramente VOCÊ. Assim, com certeza viveremos em um mundo melhor de se viver! Com a graça de Deus Pai todo poderoso.

Que Deus vos abençoe!
André Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...