O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quarta-feira

Liberte-se do orgulho e tenha um coração humilde

No período da Quaresma, a missionária Salette Ferreira tem refletido sobre os pecados capitais no grupo de oração on-line. A consagrada já rezou pela libertação da avareza e da inveja nos episódios anteriores. Nesta semana, ela clama ao Espírito Santo que nos dê a graça de nos libertarmos do orgulho.

A passagem que norteia a oração está em Eclesiástico 10, 14-17: "Princípio da soberba do homem é afastar-se de Deus: daquele que o fez, o seu coração se aparta. Pois o princípio de todo pecado é a soberba: quem a tiver, fará ferver a maldição e ela, no fim, o destruirá. Por isso, Deus tornou espantosas as pragas dos maus e os destruiu até exterminá-los. Os tronos dos chefes soberbos, Deus os destruiu e fez os não-violentos sentarem-se em lugar deles" 
 .
Segundo Salette, o orgulho é o princípio de todo mal, pois, a partir dele achamos que não precisamos de Deus, que podemos viver independentes d'Ele. "Derrama sobre nós a Sua graça, Senhor, libertando-nos do nosso coração orgulhoso, que não sabe perdoar, não sabe aceitar as pessoas como elas são. Dá-nos a graça de sermos humildes, de nos reconhecermos pequenos diante da Tua graça", intercede a consagrada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...