O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

sexta-feira

Comentário do Evangelho (São José)


José, pai de Jesus na terra e seu guia, seu ombro, seu apoio e exemplo familiar. O evangelho de hoje nos traz esse ensinamento, principalmente aos homens: SER COMO JOSÉ. O evangelho bastante claro para que todos possam entender, diz-nos que José como homem, ao saber que Maria estava grávida não quis matá-la, nem denunciá-la as pessoas daquela época que a iriam julgá-la e condená-la. Pelo contrario, José no ímpeto de seu amor e como um verdadeiro homem, onde muitos hoje em dia devem se espelhar, 19não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria em segredo. Depois do aparecimento do anjo do Senhor tudo se esclareceu, e José em vez de pular fora do barco, por assim dizer, não hesitou e continuou com Maria até o ultimo instante de sua vida, apoiando-a e dando a proteção devida.
E é isso que convido aos maridos, aos rapazes que namoram... Convido a serem mais cúmplices, mais justos, mais honestos e sempre estarem dando o apoio necessário aos seus conjugues. Como José, que possamos esquecer as indiferenças e fazer a DIFERENÇA em nossos relacionamentos, e mesmo não sendo em algum relacionamento, que possamos fazer a diferença em nosso meio. Que aceitemos e digamos SIM as missões e escolhas de Deus a nós, pois se Ele nos escolhe é porque sabe que temos a capacidade. E no fim, como no evangelho diz, todas as respostas virão (versículo 20 e 21). E para as mulheres, que estas se tornem puras de dedicação, corpo e alma como Maria. Que se tornem verdadeiras mulheres do amor de Cristo.

Confiem Nele, pois Nele tudo pode! Ele tudo pode!

 




Louvado seja o nosso Senhor Jesus Cristo!
 André Santos

Um comentário:

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...