O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

domingo

Comentário do Evangelho Dominical


No evangelho de hoje Jesus Cristo vem nos dizer que ate mesmo Ele fora tentado pelo diabo, que ate mesmo o filho de Deus fora insinuado com tentações da carne e do mundo, que fora colocado frente a caminhos que deveria escolher: seguir Deus e ser conduzido pelo seu amor, ou seguir ao diabo e ser conduzido pelo sofrimento e solidão.
Como são belas as palavras vindas da bíblia e como são mais gratificantes ainda seus ensinamento transmitidos a nós! Como JESUS é bom, como Deus fez de tudo para nos dias de hoje, de ontem, de amanhã e sempre, nos depararmos com passagens bíblicas que refletissem o que passamos e sentimos em cada pedra que retiramos de nosso caminho. O versículo 1 nos diz que o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo, daí eu pergunto a vocês: para quê? Por quê? Pelo simples fato de que Deus já sabia que como foi com Jesus, conosco também seria difícil caminhar, mas que não era impossível. E que seriamos também tentados, mas que tivéssemos persistência, coragem e muita perseverança para continuarmos nossa caminhada rumo à salvação, como foi com Jesus.
Um evangelho rico e claro como esse, cheio de exemplificações das tentações do encardido e da sua forma de convencer a Jesus a sair do seu trilho, nos faz refletir o tanto que somos postos a prova todos os instantes, a todo o momento, a cada dia, a cada instante de nossas vidas. E principalmente, nos leva a pensar o quanto somos fortes para superar todas as provações e tribulações. O quanto eu estou sendo forte e capaz de superar desafios que ao meu caminho são colocados, o quanto eu faço pelo amor de Jesus?
E é isso que lhe pergunto hoje irmãos, é isso que lhe pergunto nessa quaresma: Qual o jejum que você faz e qual o objetivo deste para sua vida em Cristo? Como nos foi dito na primeira leitura sexta feira (11/03) em Isaías 58, 6-7 “O jejum que eu quero é este: acabar com as prisões injustas, desfazer as correntes do jugo, pôr em liberdade os oprimidos e despedaçar qualquer julgo; repartir a comida com quem passa fome, hospedar em sua casa os pobres sem abrigo, vestir aquele que se encontra nu, e não se fechar à sua própria gente.” E em comparação ao evangelho, vemos que é na quaresma que mais sofremos provocações e provações, e é também quando mais nos devemos nos apegar na oração e nas provas que Deus esta conosco e jamais nos desampara. Jamais nos deixara só. Como no evangelho de hoje que Jesus usa-se da sua palavra em todo tempo, para provar ao diabo que Deus disse a Ele que confiasse em sua palavra.
Por isso, passemos a confiar na palavra de Cristo e comecemos a jejuar com o coração.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!
André Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...