O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

segunda-feira

Nova Coordenação 2017-2018

Na manhã deste domingo (19/02/2017) ocorreu a eleição do novo Coordenador Geral do Grupo de Oração Sementes de Maria na Capela Nossa Senhora da Rosa Mística.


Um momento especial com os servos que oraram e se dispuseram a fazer a vontade do Senhor a respeito da votação.,


A eleição contou com a presença de Gizania Oliveira e Karolina ex-coordenadora e ex-vice-coordenadora diocesanas de Sete Lagoas, responsáveis por realizar a eleição em nossa cidade.

A coordenação promove união de esforços, de objetivos comuns e de atividades comunitárias, evitando paralelismo, o isolamento na ação evangelizadora.

É dever do coordenador o pastoreio de seus ministeriados e também uma série de responsabilidades a serem passadas para os seus coordenados diante das instruções que são passadas pelos responsáveis diocesanos ao grupo de oração.

A coordenação tem por finalidade criar relações, facilitar a participação, comprometer na co-responsabilidade, realizar a interação e tornar eficaz o conjunto da caminhada do Grupo. Também, o líder do grupo é que responde e o representa em diversas ocasiões.

Na eleição de domingo, Dalton Lopes foi o escolhido pelos que estavam presente por meio de votação individual e restrita para ser o novo Coordenador.

Em suas palavras após a escolha, ele disse que um coordenador não é maior que seus coordenados e muito menos o melhor, por isso contará com todos para que unidos possamos ser melhores e vivermos em harmonia com muita fé.

Também disse que com a vontade de Deus, não devemos questionar, por isso, estava aceitando aquela missão dada a ele.

Assim, com a troca da coordenação, Dalton Lopes é o Novo Coordenador (gestão de 2017-2018, seu antecessor era Tarcizio Parreiras.

Parabéns Tio Dalton! 

 

Que Deus lhe dê muita força para nos coordenar com muito amor e sabedoria!

 


 

domingo

EVANGELHO DO DIA

7º Domingo do Tempo Comum - 19/02/2017


Evangelho (Mt 5,38-48)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo 
+ segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 
38“Vós ouvistes o que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ 39Eu, porém, vos digo: Não enfrenteis quem é malvado! Pelo contrário, se alguém te dá um tapa na face direita, oferece-lhe também a esquerda!
40Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto!
41Se alguém te forçar a andar um quilômetro, caminha dois com ele!
42Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado.
43Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’
44Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! 45Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre justos e injustos.
46Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa?
47E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? 48Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito!”


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

sábado

EVANGELHO DO DIA


6ª Semana Comum - Sábado 18/02/2017

Evangelho (Mc 9,2-13)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Marcos.
— Glória a vós, Senhor.


Naquele tempo, 2Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, e os levou sozinhos a um lugar à parte sobre uma alta montanha. E transfigurou-se diante deles. 3Suas roupas ficaram brilhantes e tão brancas como nenhuma lavadeira sobre a terra poderia alvejar. 4Apareceram-lhe Elias e Moisés, e estavam conversando com Jesus. 5Então Pedro tomou a palavra e disse a Jesus: “Mestre, é bom ficarmos aqui. Vamos fazer três tendas: uma para ti, outra para Moisés e outra para Elias”. 6Pedro não sabia o que dizer, pois estavam todos com muito medo. 7Então desceu uma nuvem e os encobriu com sua sombra. E da nuvem saiu uma voz: “Este é o meu Filho amado. Escutai o que ele diz!” 8E, de repente, olhando em volta, não viram mais ninguém, a não ser somente Jesus com eles. 9Ao descerem da montanha, Jesus ordenou que não contassem a ninguém o que tinham visto, até que o Filho do Homem tivesse ressuscitado dos mortos. 10Eles observavam esta ordem, mas comentavam entre si o que queria dizer “ressuscitar dos mortos”. 11Os três discípulos perguntaram a Jesus: “Por que os mestres da Lei dizem que antes deve vir Elias?” 12Jesus respondeu: “De fato, antes vem Elias, para pôr tudo em ordem. Mas, como dizem as Escrituras, que o Filho do Homem deve sofrer muito e ser rejeitado? 13Eu, porém, vos digo: Elias já veio, e fizeram com ele tudo o que quiseram, exatamente como as Escrituras falaram a respeito dele”.


— Palavra da Salvação.

— Glória a vós, Senhor.

sexta-feira

Pregação Dia 14/02/2017: Uma Vida Nova em Cristo

O grupo de Oração dessa terça foi de muitas bênçãos para todos nós.


O pregador da semana foi Weslen Melgaço, que faz parte do ministério de Pregação e Comunicação Social.


O tema de sua pregação foi: Uma vida nova em Cristo. Trazendo a realidade de como se tornar uma pessoa nova no Senhor Jesus, aquele que deu a sua vida por nós.


A palavra proclamada neste dia foi Atos dos Apóstolos 9, 1-16:

1Enquanto isso, Saulo só respirava ameaças e morte contra os discípulos do Senhor. Apresentou-se ao príncipe dos sacerdotes,2e pediu-lhe cartas para as sinagogas de Damasco, com o fim de levar presos a Jerusalém todos os homens e mulheres que achasse seguindo essa doutrina.3Durante a viagem, estando já perto de Damasco, subitamente o cercou uma luz resplandecente vinda do céu.4Caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?5Saulo disse: Quem és, Senhor? Respondeu ele: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. [Duro te é recalcitrar contra o aguilhão.6Então, trêmulo e atônito, disse ele: Senhor, que queres que eu faça? Respondeu-lhe o Senhor:] Levanta-te, entra na cidade. Aí te será dito o que deves fazer.7Os homens que o acompanhavam enchiam-se de espanto, pois ouviam perfeitamente a voz, mas não viam ninguém.8Saulo levantou-se do chão. Abrindo, porém, os olhos, não via nada. Tomaram-no pela mão e o introduziram em Damasco,9onde esteve três dias sem ver, sem comer nem beber.10Havia em Damasco um discípulo chamado Ananias. O Senhor, numa visão, lhe disse: Ananias! Eis-me aqui, Senhor, respondeu ele.11O Senhor lhe ordenou: Levanta-te e vai à rua Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso, chamado Saulo; ele está orando.12(Este via numa visão um homem, chamado Ananias, entrar e impor-lhe as mãos para recobrar a vista.)13Ananias respondeu: Senhor, muitos já me falaram deste homem, quantos males fez aos teus fiéis em Jerusalém.14E aqui ele tem poder dos príncipes dos sacerdotes para prender a todos aqueles que invocam o teu nome.15Mas o Senhor lhe disse: Vai, porque este homem é para mim um instrumento escolhido, que levará o meu nome diante das nações, dos reis e dos filhos de Israel.16Eu lhe mostrarei tudo o que terá de padecer pelo meu nome.

Pontos importantes da sua pregação:

1 - Diante dessa palavra, um dos pontos importantes foi que Paulo estava no caminho certo (rumo à Damasco, cidade onde haviam Cristãos) mas estava com objetivos errados (prender todos aqueles que professavam sua fé em Cristo Jesus). Disse que Paulo era um soldado muito conhecedor da Torah (5 primeiros livros no Antigo Testamento da bíblia atual) e por isso tinha o poder de caçar todos aqueles que se opunham aos mandamentos descritos nestas leis.

"Paulo era um homem completamente desacreditado por todos, era um soldado muito cruel e acabava com muitos sonhos, realidades e famílias que buscavam o caminho correto, o de Jesus Cristo" enfatizou ele, mostrando que Deus escolhe até as piores pessoas para o seguir e assim se tornarem pessoas novas, seguindo conforme a luz que emana de Cristo. 

"Devemos no caminho de Cristo, pedir que Maria nos levante diante da Luz de Jesus que pela sua santidade, pode nos cegar, porque somos pecadores e não conseguimos olhar para tão resplandecente Luz sozinhos, mas a Nossa Senhora foi dado o poder de cuidar de cada um de nós que somos errantes, porque ela é o porto seguro dos navegantes dessa vida tão suja, não há como olhando para Maria não ver a Jesus, por isso devemos total respeito e amor a essa mãe que nos remete ao seu precioso filho que somente Ele deve ser adorado e visto como o Rei dos Reis".

2 -  Paulo cai do cavalo. "Pela Luz da Santidade de Jesus Cristo ressuscitado, ninguém conseguiu se manter de pé e seu brilho fez com que Paulo visse além do exterior, visse o seu interior" ressaltou Weslen completando: "Paulo ouviu a voz do Senhor e acatou a vontade Dele, muitas vezes é preciso que Jesus permita que cegueiras aconteçam conosco para voltarmos a enxergar Ele em nós".

Depois de ter caído do cavalo e perdido a sua visão por motivo da cegueira espiritual que ele vivia, Paulo ouviu ao Senhor e acatou as suas ordens de seguir até a cidade de Damasco para encontrar lá Ananias que impôs as mãos sobre ele e imediatamente, caíram como que escamas dos olhos de Paulo e logo após esse fato, começou a enxergar além da visão física, mas também da visão espiritual. 

"E quantos de nós precisamos cair do cavalo para entender o que realmente Jesus quer para nós? Jesus realizou milagres no meio de nós porque somos cabeça dura e precisamos ver para crer, se não fosse por isso, poderia ter realizado milagres pela sua santidade e não para que acreditássemos, mas não, somos assim, muito desconfiados".

3 - Paulo se tornou um grande Pregador da palavra: "Após a conversão de Paulo, ele ficou em Damasco por um tempo para começar sua pregação, mesmo que as pessoas ainda duvidassem daquele homem que antes matava a muitos. Logo depois, seguiu sua vida a ser missionário e foi pregar em diversos locais falando a verdade e sendo corajoso em anunciar a vontade de Cristo, foi o autor de 13 das 27 cartas que existem no Novo Testamento da Bíblia, podemos ver que os últimos versículos citados na palavra, fizeram sentido após a sua conversão, a sua vida nova em Cristo" disse Weslen.

Para termos uma vida nova em Cristo, é necessário se abrir a vontade Dele, seguir no caminho que Jesus instrui e buscar a cura da nossa cegueira espiritual que corrompe as nossas realidades e nos afasta da Luz que é o próprio Deus. Precisamos nos despojar do homem velho que há em nós, vencendo o pecado que nos conduz ao caminho da escuridão. Também devemos buscar sermos católicos preparados para que os atritos da vida cotidiana não nos impeça de chegar ao ápice da nossa Fé que é o nosso Rei Supremo, Jesus.


Fotos:

 





















































Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...