O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

sexta-feira

Pregação dia 14-03-2017: O Justo vive pela Fé.

O pregador da Semana foi nosso Querido Lalau, nosso irmão da diocese de Sete Lagoas.


Um dia de muitas bênçãos derramadas sobre todos que estavam presentes em nosso grupo e que também serão derramadas em você que nos acompanha.


A palavra proclamada nesse dia foi Gênesis 22,7-14:

7. Isaac disse ao seu pai: “Meu pai!” “Que há, meu filho?” Isaac continuou: “Temos aqui o fogo e a lenha, mas onde está a ovelha para o holocausto?”
8. “Deus, respondeu-lhe Abraão, providenciará ele mesmo uma ovelha para o holocausto, meu filho.” E ambos, juntos, continuaram o seu caminho.
9. Quando chegaram ao lugar indicado por Deus, Abraão edificou um altar; colocou nele a lenha, e amarrou Isaac, seu filho, e o pôs sobre o altar em cima da lenha.
10. Depois, estendendo a mão, tomou a faca para imolar o seu filho.
11. O anjo do Senhor, porém, gritou-lhe do céu: “Abraão! Abraão!” “Eis-me aqui!”
12. “Não estendas a tua mão contra o menino, e não lhe faças nada. Agora eu sei que temes a Deus, pois não me recusaste teu próprio filho, teu filho único.”
13. Abraão, levantando os olhos, viu atrás dele um cordeiro preso pelos chifres entre os espinhos; e, tomando-o, ofereceu-o em holocausto em lugar de seu filho.
14. Abraão chamou a este lugar Javé-yiré, de onde se diz até o dia de hoje: “Sobre o monte de Javé-Yiré.”

Palavra do Senhor.
Graças a Deus!

Dentro desta rica palavra que o Senhor o inspirou nos levou ao direcionamento da confiança que Abraão tinha em Deus, a ponto de poder sacrificar o seu filho para Ele. 
Referindo-se ao versículo 8, ele disse que em algumas traduções se é escrito "Deus provê, Deus proverá" falando a respeito do sacrifício que haveria de ser oferecido a Ele naquele monte. E realmente Deus proveu, não o seu filho unigênito que deveria ser sacrificado pela fidelidade de Abraão para com o Pai, mas sim, o cordeiro que estava na árvore. 

Fé é acreditar Sem Limites

Até aonde vai a nossa confiança no Senhor?

Lalau disse que precisamos nos desapegar daquilo que nos afasta de Deus, daquilo que nos afasta da oração e intimidade com Cristo. Principalmente as riquezas mundanas, que nos toma tempo, nos preocupa e nos tira da graça do Senhor. Disse: "É preciso acreditar no mesmo Deus de Abraão, porque Deus provê, Deus proverá".

Sua pregação nos deixou reflexões importantes, como:
O que somos muito apegados nesse mundo?
O que estamos colocando em primeiro lugar em nossa vida?

Devemos entender que quando o Justo vive pela Fé, ele pode confiar no Deus do impossível, pois mesmo quando parece que tudo vai acabar, o Senhor intervém para nos confortar, consolar e nos salvar.

Ainda em sua pregação, Lalau disse que Deus está nos dizendo: Eu quero o seu Isaac. Ele nos quer por inteiro, Ele quer quer sejamos inteiramente Dele, que possamos nos despojar de tudo o que nos prende ao mundo e nos afasta de Deus. Para que tenhamos uma verdadeira intimidade com o Pai, renúncias são necessárias. É preciso se perder em Deus e não se perder no mundo terreno, pois, nada disso nos preenche verdadeiramente a não ser o nosso Mestre e Rei.

Neste tempo de quaresma, Deus está nos dando mais uma chance de recomeçar, o tempo é agora, não espera ser tarde demais para que você se arrependa dos erros e se volte para Jesus. 

Lalau ainda disse dentro do contexto de intimidade e fé: "Devemos dizer todos os dias 'Senhor eu Creio, Mas aumenta a minha Fé'". Faça isso nos seus dias, em todo tempo que você tiver, a todo instante, coloque Deus em primeiro lugar e tudo será mudado pelo poder da oração e da fé no Soberano e Supremo Pai.

A HORA É AGORA!! JESUS QUER O SEU ISAAC, OFEREÇA A ELE DE CORAÇÃO!

Fotos:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...