O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quinta-feira

Dia 04/06/2016: A alegria do Senhor é nossa força!

O grupo deste dia foi mais que especial, trazendo em nós uma alegria inebriante, que não se pode encontrar em outro lugar a não ser onde o Senhor está.


E nessa noite, o pregador foi Dalton Lopes, que faz parte do ministério de Pregação e Louvor.


A palavra proclamada foi: Filipenses 4, 4-7

4. Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos!
5. Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo.
6. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.
7. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.



Palavra do Senhor,

Graças a Deus!

Dentro dessa passagem, disse: "Deus tem algo muito maior para nós" falando sobre nossas preocupações, tristezas, agonias e tudo o que nos impede de ser de Deus.

Citou o Magnificat, em Lucas 1, 46-55 onde Maria confiou sua vida plenamente no Senhor e deu abertura para que Jesus pudesse ser gerado e concebido com tanto amor. Também citou sobre a frase que o anjo do Senhor disse à ela: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo!

Como Maria foi respeitada, ainda por um anjo, que é superior em relação a nós, que somos tão pequenos e pecadores. Mas Maria amou ao Senhor como ele deve ser amado e confiou o que Ele queria realizar em sua vida. Assim deve ser conosco, nossa confiança, em tudo o que formos fazer, deve estar voltada para quem nunca nos desampara.

Para encontrarmos graça diante do Senhor, precisamos viver confiantes em suas promessas não nos deixando abater por pequenas coisas que nos acontecem na vida, não podemos deixar que as pedras do caminho nos tire a alegria de ser de Deus.

"Nem sempre os nossos planos são bons para nós" disse Dalton, falando ainda que Deus sabe o que é melhor para nós, mesmo quando parece que as coisas estão sem saída, que tudo vai acabar, Ele nos suspreende com a sua graça infinita.

"Precisamos esperar em Deus" citando que nos dias atuais, muitos casais não vivem o amor porque não tiveram a experiência com o Senhor. Ainda citou tantos jovens que estão perdidos, que pela falta de confiança acabam se perdendo, principalmente as mulheres, que cada dia mais expõem o seu corpo com roupas curtas, elas estão amando o seu corpo cada vez menos. "Erramos muito, mas Deus quer que vivamos as demoras do nosso tempo com alegria", disse ele.

Dalton ainda disse: "Precisamos ter um olhar espiritual, sabendo que Deus é bom para nós. O Senhor é que nos livra da morte sempre, por isso, precisamos deixar que o Espírito Santo nos mostre o caminho. Tudo é possível ao que crê, Fé é aquilo que não se vê, é preciso colocarmos nossa fé em prática".

Disse ainda que precisamos pedir pessoas que pensem como nós para um relacionamento, com um mesmo objetivo que é Deus. "Precisamos também abrir nossos olhos ao Senhor, retirar as ignorâncias que há em nossos corações"

Como um coração com mágoas, ressentimento, tristezas, rancores, pode ser capaz de amar e viver esta verdadeira alegria que vem de Deus?

Primeiro é preciso pedí-lo que arranque tudo isso que nos tira de sua graça para vivermos eternamente com Ele pela intercessão de Maria, nossa mãe Rainha do céu. 

Só assim viveremos a verdadeira alegria do Senhor que se torna a nossa força em meio as batalhas neste mundo.

Confira as fotos deste dia:







































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...