O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

terça-feira

Dia 23/04/2016: Renova-me Senhor!

As maravilhas do Senhor continuam a ser proclamadas em nossas vidas no grupo de oração. Glórias a Deus por isso!


Neste último sábado a palavra de Deus foi introduzida em nossos corações através do pregador Anderson, 30 anos, e que é servo do grupo há 3 anos.


Em sua pregação, iniciou convidando a todos para que se ajoelhassem realizando assim um ato de humildade, humilhação diante do Rei dos reis. Ajoelhar para rezar ao Senhor e pedir as suas bênçãos.
 Proclamou também o Magnificat, a oração que quando Maria, estando grávida, foi visitar sua prima Isabel e a saudou feliz por ser confirmado naquele instante que a promessa estava se cumprindo, viria um Salvador. O Magnificat está em Lucas 1, 46-55:

46. E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
47. meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
48. porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,
49. porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é Santo.
50. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem.
51. Manifestou o poder do seu braço: desconcertou os corações dos soberbos.
52. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes.
53. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos.
54. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia,
55. conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.

Logo após esta linda oração sincera feita pela mãe de Jesus, proclamou a palavra do tema de sua pregação "Renova-me Senhor". A palavra foi Apocalipse de São João 21, 5-8.

5. Então o que está assentado no trono disse: Eis que eu renovo todas as coisas. Disse ainda: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6. Novamente me disse: Está pronto! Eu sou o Alfa e o Ômega, o Começo e o Fim. A quem tem sede eu darei gratuitamente de beber da fonte da água viva.
7. O vencedor herdará tudo isso; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
8. Os tíbios, os infiéis, os depravados, os homicidas, os impuros, os maléficos, os idólatras e todos os mentirosos terão como quinhão o tanque ardente de fogo e enxofre, a segunda morte.

Dentro desta exortação do Senhor para todos nós, Anderson explicou que o Senhor diz: "Eu sou o Alfa e o Ômega" sendo estas, a primeira e a última letra do alfabeto grego, que dentro desta palavra, o Senhor quis trazer o seguinte significado: Eu Sou o Princípio e o Fim. 
Dessa forma, percebemos que tudo pertence a Deus nosso Amado Senhor e que devemos confiar em suas promessas para nossas vidas, mas obviamente devemos mudar nossas atitudes, sendo os cristãos que realmente Jesus sonha que sejamos.
Dentro da palavra, disse: "Deus começa a renovação em sua vida se você desejar. Ele pode mudar nossos conceitos e nossos automatismos (pecados que cometemos sem perceber). Cabe a nós pedirmos essa renovação".

Citou que todos os santos da igreja católica disseram o seu SIM a Deus, por isso conseguiram seguir o caminho que não foi fácil, mas eles foram recompensados por esse amor incondicional do Pai. Disse que precisamos ser melhores PARA o irmão e não melhores QUE o irmão, que devemos enxergar Jesus em cada pessoa.

Enfatizou a vida de São Camilo de Lelis, que foi um homem, que antes de sua conversão, viveu no mundo dos vícios, principalmente de jogatinas. Mas decidiu-se por amar a Deus e seguir os seus mandamentos. Ele era filho de militantes e também queria se ingressar nesse mundo, mas por motivo de um tumor no pé, ficou impossibilitado de exercer tal função. Queria a cura a todo custo, por isso, foi ao hospital São Tiago em Roma. Lá desenvolveu o vício pelos jogos e perdendo tudo o que tinha, foi expulso do hospital no qual estava internado.

Começou então a ajudar os outros pobres e doentes de hospitais para conseguir fazer o seu tratamento e com isso encontrou a sua missão. Tornou-se sacerdote e cuidava dos enfermos não como seres humanos mas como quem cuidava do verdadeiro Cristo nessa terra. Uma frase marcante do santo é a seguinte: "OS enfermos são as pupilas do coração de Jesus, e o que fizermos por eles faremos  ao próprio Deus".

Com o exemplo de São Camilo de Lelis aprendemos que Deus tem um propósito de vida para cada um, basta somente que abramos a nossa vida inteiramente para ao Senhor para que faça as suas maravilhas em nós e nos mostre o que quer que façamos para sermos edificados em Seu nome. Tudo o que acontece conosco tem um propósito para nossa realidade. Nada é em vão.

Anderson disse também, que para estarmos a serviço do irmão, precisamos viver uma vida de renúncia a todo momento. Disse também que o Espírito Santo é a água viva que nos purifica e nos cura, nos liberta para vivermos em Cristo Jesus sem esmorecermos na fé. Porque só assim, pela intercessão da Esposa do Espírito Santo Maria Santíssima, seremos os vencedores e herdeiros do reino dos céus.


 Confira as imagens deste dia especial:


















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...