O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quinta-feira

"Rezar com a Bíblia e como a Bíblia"










Nesse mês de Setembro, dedicado à Palavra de Deus, mais uma vez padre Léo vem nos trazer um dos ensinamentos extraordinários:

"Nós precisamos aprender a rezar com a Bíblia, mas também precisamos aprender a rezar como a Bíblia.
Como se reza com a Bíblia? Pego um texto bíblico e a partir daquele texto vou fazendo a minha oração, vou apropriando da palavra da Bíblia, para fazer com ela a minha oração. Outro segredo de Cura Interior: Eu preciso aprender a rezar como a Bíblia. E como o homem e a mulher da Bíblia rezam? Eles passam e repassam a vida deles, seja em que situação for à luz da misericórdia, eles iluminam o problema com a luz de Deus. Precisamos fazer releitura de nossa vida, iluminados pela certeza que a Palavra nos dá".

Devemos colocar tudo o que estamos sentindo e vivendo diante do Senhor.
"Enquanto não aprendermos, qualquer problema vira desgraça. E quando aprendermos a fazer isso, como ensino aqui, qualquer desgraça vira Graça, a doença torna-se uma Graça..."

O padre também nos lembra a noite do Sábado Santo, quando a Igreja repassa a história de nossa salvação, através das leituras e no “canto do Exulte”.

"Eu preciso reler a minha vida (minha história), na certeza de que Deus me ama, me abraça, me acolhe, que Deus é doido por mim..."
As promessas de Deus se cumprem. Sua verdade redentora não falha, não muda, a sua misericórdia permanece para sempre.

Não basta ler a Bíblia, do Gênese ao Apocalipse e sabê-la racionalmente, é preciso vivê-la, ter uma experiência com a Palavra de Deus, que nos revela seu amor e verdade, onde nos oferece o caminho da nossa salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...