O Grupo de Oração Sementes de Maria acontece todos as terça-feiras, as 19:30 com início do Santo Terço, na Capela Rosa Mística, Rua Paulina Maria Alves, 210, Loteamento, Pompéu/MG.

quinta-feira

JESUS O SENHOR DA MINHA VIDA


              Nunca é demais pensar e refletir sobre o Senhorio de Jesus. A Ele toda a gloria a honra e o louvor, porque Ele é Senhor do tempo, do Universo inteiro, tudo a ele pertence e existe, nele, por Ele e para Ele.
              Como Único Soberano e Eterno Senhor, ao entregar-se livremente ao Pai na Cruz, assumiu em Si, na sua realidade humana, todo o Universo e santificou todas as coisas, redimindo e restaurando toda a criação, entregando-a ao Pai, perfeita e sem mancha, selada pela salvação.
             Jesus ao oferecer-se na Cruz, ofereceu ao Pai toda a criação presente em seu corpo, Santificando e purificando todas as coisas em seu sangue, salvando e restaurando.
              Vencendo até a própria morte com sua Ressurreição e Ascensão aos Céus, cheio de Glória, de Graça e de Verdade.
             Jesus é o Senhor e Rei dos reis. Como diz a Escritura " Por isso Deus o exaltou soberanamente e lhe deu o nome, que está acima de todos os nomes. Para que ao nome de Jesus, se dobre todo o joelho, no céu, na terra e nos infernos. É toda a língua confesse para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor (Filipenses 2,9-11)
             Ainda em outro lugar lemos: "Portanto, se com tua boca confessares que Jesus é o Senhor, e se em teu coração creres, que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. (Rm 10,9)
             Confessar que Jesus é o Senhor, isto só é possível pelo Espírito Santo Confessar, significa testemunhar, mostrar com a vida, com as atitudes, com tudo o que somos. Para confessar Jesus, precisamos conhecê-lo, ama-lo, imitá-lo, servi-lo, vivê-lo pois ..."temos o pensamento de Cristo.
              Portanto, o confessar Jesus, não é simplesmente, pregar e falar de Jesus mas é viver Jesus, é ser Jesus.
              Aqui começa aquilo que já não é tão simples, porque implica em atitude de fé. É o recheio e estofo da fé, a vivência da própria fé, a prática, uma fé ativa e não ideológica.
              Conhecer Jesus, isto se faz gastando tempo na presença do Senhor, na oração pessoal, no dialogo com Ele, na leitura da Escritura, na Adoração de Jesus na Eucaristia, na contemplação, na visão de Jesus presente no próximo "Todas as vezes que fizestes isto a um deste meus irmãos mais pequeninos, foi a mim que o fizestes (Mt. 26,40)".
             Olhar a Virgem Maria e com ela olhar Jesus. Receber Jesus das mãos da Mãe Imaculada aprender com ela a dizer sempre e somente Sim, faça-se tua vontade Jesus, mesmo que doa, estou aqui.
              Amar Jesus, é belo e terrível ao mesmo tempo, é entregar-se por inteiro. Se fazemos esta pergunta as pessoas: "Você ama Jesus?" Sempre nos respondem: "É claro, que amo Jesus". Nunca me parece tão simples amar Jesus. Porque ama-lo não é um ato da razão, sentimento ou emoção, mas ama-lo, significa envolver-se com Ele, confundir-se com Ele, em adesão a Ele, sem limites nem reservas, numa entrega total, cega, louca e apaixonada.
O Senhorio de Jesus na vida, no dia a dia é uma atitude, uma prática de vida.
            Ele é o Senhor, a Ele a glória e o louvor, o tempo e as nações. A Ele toda a minha e a tua vida, agora e para sempre.
              Senhor Jesus Cristo, Filho de Deus vivo tem piedade de mim pecador.
                 

 











Tarcizio Parreiras 
 coordenador grupo de oração Sementes de Maria

Um comentário:

  1. Bom dia a paz do senhor esteja com vocês falar de Jesus é sim as vezes muito facil mais o Deixar ele ser o senhor da nossa vida é muito dificil....
    Quem está nos dominando na maioria das vezes, não é o Senhor!!! É a nossa carne, sexualidade desregrada, pensamentos que levam a pornografia. Não podemos deixar estes senhores nos dominar!!! Precisamos mudar de vida e deixar que Jesus seja o único Senhor de nossa vida!!! Graziélle

    ResponderExcluir

Um pouco de História Sobre o Grupo de Oração Sementes de Maria - 7 ANOS DE EXISTÊNCIA

COM MUITA ALEGRIA NO CORAÇÃO, O GRUPO DE ORAÇÃO SEMENTES DE MARIA COMEMORA OS SEUS SETE ANOS DE EXISTÊNCIA LEVANDO A EVANGELIZAÇÃO A TODOS ...